Uma surpresa triste para os fãs da serie Sense8. O ator britânico Aml Ameen, intérprete do personagem Capheus “Van Damm” na primeira temporada, pediu demissão. A Netflix ainda não se posicionou oficialmente sobre a saída do ator, nem mesmo nas redes sociais. Segundo o jornal Deadline, informações de bastidores apontam que ele teve conflito com a criadora da série Lana Wachowski. O desentendimento começou durante a leitura do roteiro em Berlim e se agravou nas filmagens dos episódios na Índia. A razão da briga teria sido o rumo tomado pelo personagem no roteiro.
Capheus será representado pelo ator substituto, Toby Onwumere, relativamente desconhecido, exceto pelo papel na série The book of Dallas. Aml Ameen já havia gravado dois episódios da segunda temporada. O desenrolar da substituição está sendo mantido em sigilo. Até agora, a única a se pronunciar sobre a mudança foi a atriz e modelo trans Jamie Clayton, em um breve comentário nas redes sociais, que o personagem estaria de cara nova.
Com a mudança, a segunda temporada, está prevista para dezembro. O novo ano da produção terá filmagens na Rússia, Itália, Índia e no Brasil.