Trini, a Ranger amarela, interpretada pela Becky G. será possivelmente gay, ou bi (muita gente especula que seja gay mas não está 100% definido no filme) No que está sendo apontado como uma cena fundamental do filme, Trini irá revelar sua condição, como disse o diretor Dean Israelite:
“Trini realmente questiona sobre quem é, Ela ainda não se descobriu por completo. eu acredito que o que mais importa na cena e o que a cena impulsiona no filme é ‘tudo bem’ o filme diz, ‘Está tudo bem’ e todos os jovens devem ser quem são e encontrar sua turma”
Essas são boas noticias por muitos motivos. Primeiro, a série dos anos 90 estrelado pelo David Yost como Billy, o Ranger azul, que ficou famoso por causa do assédio constante e terrível sobre sua sexualidade, que afetou o ator e produtor por muitos anos . Para este filme reiniciar e fazer alguma tentativa de reparações, incluindo a representação honesta, é bastante surpreendente. Em uma citação para The Hollywood Reporter, Yost disse:
“Eles realmente pisaram fundo, acho que o público e a comunidade LGBT estará bastante animada em ver essa representatividade.”
Outro motivo é a representatividade LGBT no gênero Super-herói, em filmes do gênero tem sido insatisfatório.
O que Power Rangers fará, é dar ao mundo um real super herói LGBT, que ainda está explorando sua sexualidade e estará lá para ajudar outros jovens que passam pelos mesmos desafios. Tendo alguém para se identificar nas telonas, uma verdadeira guerreira. Isto é extremamente importante, e quem teria pensado que o Reboot de Power Rangers seria o primeiro a mostrar tamanha representatividade! Bravo para toda a equipe Power Rangers.
Confira o Trailer: