“Se o tema do último ano, Freak Show, foi muito frustante, em termos literais do enredo junto da metáfora aberrações-não-são-bem-vindas para alguns telespectadores, Hotel será um ótimo retorno ao um enredo oblíquo, insanamente Freudiano“ – Hollywood Reporter
Essa Semana (07/10) aconteceu a estreia da quinta temporada da série American Horror Story, intitulada ‘Hotel’. A Criação de Ryan Murphy e Brad Falchuck, estreou no canal FX. Já no Pilot da temporada sentimos o retomar ao conceito de terror que assistimos na segunda temporada, Asylum, tão aclamada pelos fãs. Hotel nos presenteia um primeiro episodio com muito sangue, sexo e assassinatos ( já Amamos)
Somos apresentados ao hotel Cortez em Los Angeles através de duas jovens turistas suecas que decidem inocentemente se hospedar no luxuoso hotel, que mal sabem o que lhes espera dentro daquelas paredes. Cada avanço na historia e nos corredores do hotel Cortez começa a nos levar a um terror psicologismo novo. Junto a uma série de assassinatos fora do comum anda acontecendo na terra dos anjos e uma pista leva o detetive John Lowe ao quarto 64 do Hotel Cortez, que como podemos esperar esse quarto será o palco de muitas historias ao longo da temporada.
E então somos submergidos nos flashbacks, que são uma marca do estilo da serie, para conhecer melhor a vida de cada personagem e de como eles foram parar no tenebroso hotel Cortez. Sem mais Detalhes, já que ninguém aqui quer spoilers não é?
E o que dizer da sequencia sangrenta para a presentação da Condessa personagem vivida por Lady Gaga? Para aqueles que estavam em duvidas sobre a atuação da Gaga em AHS, como eu, se surpreenderam bastante com talento da cantora. Claro que só com o primeiro episodio não podemos já dizer como essa carruagem irá andar pelo resto da temporada, mas que boas previsões podemos ter isso é certo.
Mas é fato que primeiro episodio já encantoou aos fãs mais críticos acostumados com o horror das primeiras temporadas, mas e vocês, o que acharam?. Se uma coisa é certa é que venha mais sangue, horror psicológico e muito mais de Gaga e Matt Bomer em cenas picantes como aquelas!