Poucas séries televisivas foram tão bem sucedidas quanto Xena – A princesa Guerreira. A série foi exibida de 4 de setembro de 1995 a 18 de junho de 2001 pela rede de TV USA Network. Nos 45 minutos que durava cada episódio, os telespectadores assistiam espantados sua heroína favorita lutar contra os vilões. A série foi exibida em mais de 90 países, incluindo o Brasil. Para uma série Spin-off (a série da Xena foi derivada da série do Hércules), isso é um feito marcante no mundo do entretenimento.
Naqueles dias era comum que o protagonista tivesse um parceiro ou parceira, que o auxiliasse em suas aventuras, muitas vezes tendo de ser salvo pelo herói. Com Xena não foi diferente. Logo na primeira temporada, a heroína encontra com uma jovem meiga, tímida, pacata, chamada Gabrielle. Uma barda, que jurou acompanhar Xena em suas aventuras como agradecimento por ela ter-lhe salvo a vida, e testemunhar e cantar seus feitos a todos, para que o mundo conhecesse a grande heroína que Xena era. E a vemos evoluir de uma tímida barda para uma amazona feroz e tão poderosa quanto Xena ao longo da série.
Renée O’Connor (nascida Evelyn Renée O’Connor, em Katy, Texas) é a atriz americana que interpretava Gabrielle em “Xena: A Princesa Guerreira”. Ela tem agora 45 anos e sua carreira não parou desde suas primeiras aparições na televisão, na década de 90.
“As Aventuras de Huckleberry Finn” e “Rio da Coragem” foram dois dos seus primeiros papéis. Depois veio o papel de Laurie Brikman em “Darkman II: O Retorno de Durant”, e foi quando os diretores viram que ela tinha talento e a convidaram para fazer o teste para o papel de Gabrielle, que a fez ficar mundialmente famosa. Mas se acham que ela se contentou com isso, ah, estão enganados. Depois veio “Alien Apocalypse”, em que interpretou o papel de Kelly em 2005, “Ghost Town – The Movie”, em que interpretou Little Jack em 2008 e “Moby Dick”, interpretando a Dra. Michelle Herman em 2010. Em agosto de 2015, os produtores de “Xena” decidiram criar um último capítulo para agradar os fãs da série. Fazia quase 15 anos desde a sua última edição, mas felizmente eles conseguiram um grande número de atores do sucesso inicial.
O tempo foi generoso para Reneè O’Connor e Lucy Lawless, a atriz que interpretava Xena. Após dois casamentos e dois filhos, Reneè manteve-se bela como era em 1995, e hoje participa de convenções e eventos beneficentes para ajudar os necessitados, além de praticar alpinismo. Renée se casou na Nova Zelândia com o nativo e gerente de restaurante Steve Muir, em 14 de outubro de 2000. Em 22 de setembro de 2001 nasceu Miles William Muir. Renée e Steve se divorciaram em 2005. Renée acabou tendo um relacionamento com Jed Sura, um ator que ela conheceu filmando Diamonds and Guns. Eles tiveram uma filha, Iris Sura O’Connor, que nasceu em 19 de março de 2006.
Nós, do Sétima Cabine, desejamos ver Reneè O’Connor mais vezes em cena! E você, caro nerd? Lembrava dela? Há mais alguma informação que gostaria de acrescentar? Nos dê sua opinião nos comentários!
Lembra da abertura de Xena? Não? Então vamos relembrar!
E a cena da crucificação de Xena e Gabrielle? Não tem como esquecer esse momento!