Jô, Tom e Jú vivem em perfeita harmonia… Nos sonhos de seus pais. Tom é o mais velho, Jú é a mais nova e Jô é a ovelha negra. Ela não se contenta com nada e se irrita com tudo. Mas, afinal, quem pode culpá-la? Adolescer* não é fácil. Felizmente, seus irmãos estão ali para ajudar.
“Eva Zooks descreveu com leveza e humor a fase que considero uma das mais divertidas da nossa vida: a adolescência. Sim, crescer pode ser complicado e lidar com tantas mudanças pode gerar uma tremenda confusão. Mas é a fase do primeiro amor, das descobertas, do coração acelerado, das mãos frias e dos amores eternos. E, se passamos por ela recebendo o amor da família, ficará para sempre guardada em nosso coração. Amor dos pais, amor de irmãos, amor dos amigos… Adolescer é crescer, mudar, se desafiar e, acima de tudo, fazer parte do mundo e com o mundo”. – Patrícia Barbosa, autora de As Mais
A obra de Eva narra, em suas poucas páginas, o cotidiano de uma família normal. Pais que trabalham, adolescentes que estudam e brigam entre si. Apesar de simples, para eles seus problemas são os piores possíveis (quem nunca pensou assim?), indo de um chato trabalho de biologia ao garoto que você gosta não gostar de você.
Através dos acontecimentos, vemos o amadurecimento dos personagens e como isso acontece. E apesar de ser um livro infanto-juvenil, o público alvo do livro são os mais novos.
A leitura de suas 108 páginas é super rápida e fácil, daqueles para se ler em um dia, e vem acompanhada de algumas frases de séries e filmes. Pelo fato do lançamento ser muito recente, temos a impressão de que o livro fora escrito as pressas para ser publicado logo (por isso ele talvez não entre no seu top favoritos), mas isso não significa que você deva lê-lo. Muito pelo contrário. A linguagem de Eva Zooks é simples, sem rodeios, perfeita para quem precisa lidar com o assunto.
“Às vezes, não percebemos quando estamos jogando nossas oportunidades no lixo.”
*livro recebido da Ler Editorial