Em comemoração aos 20 anos de lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, a Sétima Cabine preparou uma semana especial onde postaremos todo dia uma resenha de um livro de Harry Potter para aqueles que ainda não conhecem a saga terem a oportunidade de conhecer um pouco mais ou até mesmo se motivar para começar a ler e também para aqueles que já leram e querem relembrar um pouco dela. Caso queria saber um pouco mais sobre o especial, não deixe de conferir o post de introdução do especial de 20 anos da saga Harry Potter na Sétima Cabine.
Livro: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Páginas: 348
HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
O filme se inicia mais uma vez em uma triste férias de verão onde Harry é atormentado pelos Dursley que trancaram todos os seus pertences mágicos (Livros, varinha..,) e impediram Harry de estudar magia durante o verão. Harry agora está com 13 anos e consegue resgatar parte do seu material escolar e passa as noites das suas férias tentando estudar magia de forma mais silenciosa e secreta possível em seu quarto. Enquanto a família de Rony está aproveitando as férias viajando pelo Egito e Hermione pela França, Harry passa suas férias na casa dos Dursley e desta vez ainda pior com a presença de seus tios que estão de visitas e infernizam a vida de Harry ainda mais com os Dursley.
Uma certa noite, Harry perde o controle após sua tia ter falado algo ruim sobre seus pais e a transforma em um balão. Harry não tem permissão para usar magia fora da escola e teme que seria punido por isso mas, não sabia ele, que a comunidade mágica estava mais preocupada com outros assuntos. Harry é resgatado por um ônibus que transporta pessoas para o mundo da magia e fica sabendo que um perigoso prisioneiro fugiu de Azkaban, uma prisão de bruxos. Harry não sabe muito sobre este prisioneiro mas o que ouve falar é que ele seria um dos seguidores do lorde das travas e se chama Sirius Black.
Algumas das novidades mais interessantes presentes no livro são:
- O novo professor de defesa contra as artes das trevas, Remo Lupin, querido pelos alunos.
- Harry aprende a lutar contra os dementadores, seres que se alimentam da felicidade humana.
- Harry aprende um feitiço muito poderoso, O expecto patronum, para poder derrotar os dementadores.
- Hermione “perdendo a cabeça” de tanto estudar e seus amigos não entendem como ela está em duas aulas ao mesmo tempo.
- Hagrid é promovido a professor e dá aulas de como tratar criaturas mágicas
- O hipogrifo de Hagrid que pode acabar lhe causando grande problemas.