A cada dia que passa a vida de Jess Thomas fica mais difícil, depois que seu marido fugiu de casa, ela cria sozinha sua filha Tanzie, uma garotinha de 10 anos que é apaixonada por matemática, e seu enteado Nicky, um adolescente fechado que anda sofrendo bullying no colégio.
Quando Tanzie recebe uma bolsa de 90% para uma das melhores escolas de matemática do pais, Jess entra em desespero pois não tem condições de pagar a diferença da mensalidade. A única esperança de jess é a olimpíada de matemática que vai ocorrer na Escócia, o premio para o primeiro lugar pagaria a mensalidade do primeiro ano de Tanzie no novo colégio, mas Jess não tem condições de viajar com as duas crianças até a Escócia. Ela perdeu as esperanças de Tanzie conseguir ir, até que algo inesperado acontece, Ed Nicholls, um gênio da computação, dono de uma empresa de tecnologia e seu cliente de faxina, oferece uma carona até a olimpíada.
Ed está passando por problemas em sua empresa e vida pessoal, e se arrepende no mesmo momento de ter oferecido a carona, mas depois de ver a felicidade da pequena menina ele acaba cedendo e viajando com a familia em busca da realização de um sonho. Jess e Ed sentiram um ódio a primeira vista um pelo outro, ela o acha um rico esnobe e metido, e ele a acha difícil e mandona. A viagem até a Escócia é longa e fica cada vez mais divertida, todos sabiam que essa viagem poderia mudar a vida escolar e profissional de Tanzie, mas o que não imaginavam era que também poderia mudar a vida pessoal desse casal que não para de brigar, mas também não consegue evitar de se importar um com o outro.
“Edward Nicholls levou uns quinze minutos após ter saído de Danehall para se perguntar que diabo havia acabado de fazer. Simplesmente concordara em transportar a sua faxineira enfezadinha, seus dois filhos esquisitos e um cachorro enorme e fedorento até a Escócia.”
Esse foi o primeiro livro da Jojo que li e me deixou apaixonada pela escrita da autora. O livro conta a história de uma mãe solteira e um Geek milionário, o que pode parecer um clichê, e até é, mas o a autora consegue fazer com que seja muito mais que somente esse romance. Todos os tópicos da historia são muito bem feitos, vemos de perto o quanto a Jess sofre por não poder fazer o que sua filha sonha, sofre mais ainda por não conseguir proteger seu enteado que ela já tem como filho, o adolescente é muito fechado e isso a faz se sentir ainda mais culpada.
Vemos no livro duas realidades diferentes, deu uma dor no coração quando jess comenta que as crianças nunca comeram McDonalds por que ela não tem dinheiro para dar sempre a eles, isso sendo algo que muitos de nós fazemos normalmente. O livro aparenta ser um romance, mas ele não se prendeu somente a isso, ele mostrou muitos outros lados, como o drama e a comedia.
Gostei de todo o livro, mas acho que a autora poderia ter mostrado um pouco mais da vida do Ed, ele ficou bastante secundário pelo que achei, gostaria muito de conhecer melhor ele, sua família e amigos ( que mal aparecem no livro )