Resident Evil 7 será um grande despedida para a série. Não apenas parece ser focada em uma nova família e monstros, também será em primeira pessoa pela primeira vez.
Isto tem feitos alguns especularem que, muito embora o jogo tenha um número, se ele seria um tipo de reboot da já conturbada história. Não é bem assim. Falando ao Game Informer, o produtor da série, Masachika Kawata, explicou que o jogo deve definitivamente é o próximo da série, não uma história qualquer.
Se você olhar para o gameplay que foi mostrado até agora, pode pensar que seja um reboot inicialmente, mas a história e a narrativa foram formatadas para caber na série numerada. É ainda um título Resident Evil, a qual foca-se nas raízes de terror da série, exploração, quebra-cabeças e combate enquanto oferece algo novo. Ao invés de jogar de forma segura e se manter fazendo o que sempre fizemos, nós no empenhamos em criar algo novo que poderia impactar os jogadores de uma forma diferente com uma experiência mais imersiva e pessoal. Queremos criar um jogo que realmente leve o horror de sobrevivência a primeiro plano e se foque no que faz um jogo assustador, ainda que permanecendo uma experiência divertida pela perspectiva do jogador.
Estamos intrigado para ver de que forma o jogo se encaixa no universo do jogo, especialmente o quão radical será essa despedida. Não demorará muito até o jogo ser lançado, então não teremos de esperar muito para conferir.
Veja um gameplay da demo do Resident Evil 7: