Após várias especulações sobre qual personagem seria interpretada por Jessica Chastain em ‘X-Men: Fênix Negra’, o site Comic Book Movie divulgou que a identidade da personagem vivida pela atriz se chamará Lilandra.
Segundo o jornalista Jeremy Conrad, que participou de uma das exibições teste do filme, a origem da vilã foi modificada. Enquanto que nos HQs Lilandra seria uma descendente da raça Shi’ar, no filme ela será uma alienígena da raça Skrull, que possui a capacidade de mudar de aparência.
Lembrando que os Skrull serão vistos em breve no filme solo da heroína ‘Capitã Marvel’, o que pode trazer uma possível conexão com o filme. Além disso, já foi confirmado até então que os Skrulls realmente aparecem na história, mas ainda não se sabe o tamanho de seus papeis na trama.
Conrad revelou também que o filme está sendo considerado parecido com o primeiro filme da segunda franquia dos X-Men, o elogiado ‘X-Men: Primeira Classe’. De acordo com as informações, o nível está mais “adulto” que os últimos filmes da franquia, além de ter uma história mais séria e com pouco humor.
Na trama, a história da personagem Fênix Negra (Sophie Turner) será situada em 1992, dez anos após os eventos de ‘X-Men: Apocalipse’. Agora, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) são considerados heróis nacionais. Charles Xavier (James McAvoy) com seu ego inflado, após conseguir a capa da revista Time, coloca a equipe em risco. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean: a Fênix.
Jessica Chastain será a vilã na nova trama dos mutantes. ‘X-Men: Fênix Negra’ tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018, em 2 de novembro.