O Nerdist falou com a atriz Scarlett Johansson sobre filme live action Ghost in The Shell e sua relação com o mangá original e anime de Masamune Shirow. E a IGN falou com produtor executivo Michael Costigan e produtor Avi Arad, também sobre o processo de adaptação.
Johansson comentou que o filme não irá tirar a personagem diretamente do mangá:
Uma coisa que será bem diferente, provavelmente, é que nós não iremos fazer um mundo de Frank Miller onde aquelas graphic novels ganham vida. Nós temos meio que a iconografia do mangá e tal, mas eu acho que as pessoas ficarão surpresas com o realismo de tudo isso. Para uma pessoa que não tem coração, até que tem um bocado de coração, eu acho. É a forma que iremos contar a história.
O filme não adaptará apenas uma história: irá tirar elementos de história de Ghost in The Shell: Stand Alone Complex e Ghost in The Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG. Em particular, de acordo com Arad, a história da Major Motoko Kusanagi será inspirada no episódio “Afeição” de Ghost in The Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG, e o filme irá abordar o senso de si dela.
Arad falou à IGN:
Quando começamos a falar sobre a obtenção dos direitos de adaptação, os criadores fizeram de tudo para sugerir para que não tentássemos adaptar.
Sobre a jornada da sua personagem, Johansson disse:
Eu acho que seja importante a Major ser dona das próprias… experiências pelas quais esteja passando e que ela não tenha realmente escolha de onde esteja. Ao invés de tentar lutar contra tudo isso, ao aceitar tudo, ela se torna uma jovem mulher, sabe? Ela vai, tipo, de ser uma mulher-criança até se tornar uma jovem mulher… É como uma perda da inocência, mas o ganho é muito significante.
Tanto Costigan quanto Arad estão otimistas sobre fazer uma adaptação fiel:
Eu me sinto bem geek fazendo esse filme porque estamos mesmo trazendo-o à vida muito fielmente.
Costigan disse:
Estamos pondo coisas que vimos no anime em evidência no live action, então eu estou muito animado pelos fãs.
Além de Johansson, Pilou Asbaek (Lucy) será Batou, Michael Pitt (Boardwalk Empire) será o Homem Sorridente, o diretor, comediante e ator Beat Takeshi (também conhecido como Takeshi Kitano) será o fundador e chefe da Seção 9 de Segurança Pública Daisuke Aramaki.
Quer ter uma ideia do que Ghost In The Shell: Stand Alone Complex é? Então veja as aberturas das duas temporadas do anime!
E veja aqui o teaser legendado em português do filme: