Desde a recente revelação que o Gotham Chronicle, um jornal criado para a série Gotham, apareceu em uma cena deletada de Esquadrão Suicida, a velha questão de que Gotham poderia acabar se juntando ao Universo Estendido da DC e servindo como uma prequel pra Batman vs Superman: O Início da Justiça re-emergiu.
A resposta oficial da DC sempre foi “não“, pois os produtores de Gotham queriam a liberdade de contar as próprias histórias sem ter de se preocuparem com “estragar o futuro“. Isso ainda não foi testado até agora, porque não muito da vida do Batman foi explorado nos filmes, pois ele veio diretamente para a franquia do Superman ao invés de ter o próprio filme solo. Certamente, há algumas similaridades entre o Alfred mostrado em Gotham e o de Batman vs Superman, mas é só isso.
Então, há a resposta oficial. Mas também a resposta não oficial, mas real, a qual é “não, até que seja sim“. Não queremos dizer aqui que é uma conclusão fechada que eles eventualmente irão decidir juntar Gotham ao DCEU, mas vimos que com aquela história de “não haverá crossovers da Supergirl com as séries da CW“, essas coisas são pensadas como um “não” até que seja “sim” quando preciso ou desejado.