TOP 7 – Adaptações de quadrinhos

Adaptação de histórias em quadrinhos é uma tendência que cresce cada vez mais. Conseguindo a aceitação dos antigos fãs e conseguindo novos ao redor do mundo. Além disso a adaptação dos quadrinhos para o cinema já provou que pode ser um sucesso e pode ser um desastre. Star Wars teve sua essência nos quadrinhos. Não é surpresa que Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força entrou na trindade das maiores bilheterias do Brasil, arrecadando pouco mais de dois bilhões. Quando se pensa em adaptações do quadrinhos aos cinemas logo associamos a super-heróis da Marvel e da DC Comics, porém esse mundo de adaptações é muito maior que isso. Nossa equipe preparou 7 filmes que foram baseados em histórias em quadrinhos.

        1. As Tartarugas Ninjas 

Layout 1

Tartarugas Ninjas. FONTE: IDW

O filme que celebrou em 2014 o trigésimo aniversário da criação dos personagens. O que poucas pessoas sabem é que As Tartarugas Ninjas que fizeram parte da infância de grande parte das pessoas, foi baseado em uma história em quadrinhos. Teenage Mutant Ninja Turtles, de Kevin Eastman e Peter Laird, foi pela primeira introduzido ao mundo dos quadrinhos em 1984 através da Mirage Comics. Logo em seguida, foi adaptado às animações, fazendo um grande sucesso. Tendo em vista o grande potencial, os direitos de Tartarugas Ninjas, passaram entre muitas publicadoras até finalmente chegar a atual: IDW Publishing. O sucesso foi tão grande que ano passado (2015) foi anunciado um crossover entre Tartarugas e Batman, publicado pela IDW e DC Comics.

As Tartarugas Ninjas é um grupo de quatro tartarugas antropomórficas, a quem lhes foi dado o nome de quatro artistas italianos do Renascimento, e treinadas na arte do ninjutsu por um rato sensei antropomórfico com o nome Splinter. A partir da sua casa, os esgotos de Nova Iorque, batalham contra criminosos, senhores demoníacos, criaturas mutantes e alienígenas invasores, enquanto que ao mesmo tentam tempo permanecer escondidos da sociedade. 

2. Blade, o Caçador de Vampiros  

29113623289319

Blade, quadrinhos. Fonte: Marvel

O filme de 1998 ainda possui notoriedade no Brasil mesmo se passando 18 anos do seu primeiro filme. Blade foi criado pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista Gene Colan. Sua primeira aparição foi em 1973 na  décima edição de Tomb of Dracula. Blade só teve sua série regular nos anos 80 e esta ainda foi cancelada poucos anos depois quando as vendas caíram. O que poucos sabem sobre esse Andarilho do dia é que ele é da Marvel Comics e sempre foi publicado por ela. Em 2006, Blade ganhou uma série Blade: The Series, interpretado pelo rapper Sticky Fingaz. 

Após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas, Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro. Desde então, ele dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos Deacon Frost (Stephen Dorff) e seus asseclas, que estão planejando um grande plano para aumentar sua dominação sobre a raça humana.

        3. Oldboy – Dias de Vingança

29114610945341

OldBoy.

Um filme polêmico, com uma mistura de filme B, terror e comédia surreal. O filme coreano de 2003 foi taxado de várias coisas, quase todas negativas. Porém, o remake de 2014 foi visto como algo realmente bom. É fato que fazer um remake é algo realmente difícil, ocidentalizar um filme pareceu para Hollywood a saída correta. Old Boy criado por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya é um Mangá, lançando no Japão em 1996.  Foi lançada pela revista Weekly Manga Action e sua publicação ficou a cargo da editora Futabasha. São apenas 8 volumes, publicados entre 1996 e 1998, mas que serviram de base para o filme de 2003 e o remake de 2014.

Joe Ducett (Josh Brolin) é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social (Elizabeth Olsen), ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto.

       4. Kingsman: Serviço Secreto

The Secret Service

The Secret Service. FONTE: Icon Comics

Lançado no Brasil em março de 2015, o filme foi bem recebido por críticos especializados. Apesar de ser baseado em HQs recentes, não poderíamos deixar de fora da lista. Publicado em 2012, Kingsman: The Secret Service, foi criado por Dave Gibbons e Mark Millar. É publicado pela Icon Comics. Pode-se afirmar com total certeza que a adaptação foi bem recebida pelo publico, ganhando a confirmação de uma sequencia para 2017, Kingsman: The Golden Circle.

O filme conta a história de um veterano da espionagem (Colin Firth) que recruta um garoto de rua rebelde (Taron Egerton) com um futuro promissor. O garoto passa pelo treinamento ultra-competitivo de uma organização super-secreta de espionagem, a Kingsman, para enfrentar uma ameaça global que emerge de um gênio da tecnologia (Samuel L. Jackson).

       5. RED – Aposentados e Perigosos

red-warren-ellis-capa

RED. Warren Ellis

Caindo na tendencia de filmes de comédia de ação, RED – Aposentados e Perigosos, chega ganhando espaço. Os direitos dos quadrinhos que recebem o mesmo nome que o filme, são da DC Comics.  Warren Ellis e Cully Hamner foram os grandes responsáveis pela criação dessa pretensiosa série. RED, acrônimo que quer dizer “Retired, Expert and Dangerous”, é um filme que foi lançado em 15 de outubro de 2010. A sequência, RED 2, foi lançado em 19 de julho de 2013. Só na primeira semana o filme conseguiu o montante de $22.500 milhões de dólares.

Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.

       6. MIB – Homens de Preto

comic-movies-men-in-black

Man In Black.

O filme foi baseado na série de histórias em quadrinhos de Lowell Cunningham, publicada originalmente pela Aircel Comics (posteriormente comprada pela Malibu Comics, pertencente à Marvel Comics). Teve sua primeira aparição em The Men in Black #1, publicada em janeiro de 1991. A notoriedade dos quadrinhos não foi muito grande na época, sendo difundida de verdade somente com o lançamento do filme em 1998.

O agente K é um dos fundadores da agência ultra-secreta MIB – Homens de Preto, criada pelo governo para monitorar e cuidar das atividades alienígenas na Terra. Recém-contratado para trabalhar na tal entidade, o ex-policial James (Agente J.) se une a K para desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre. Depois de perseguir um alien sem sabê-lo, ele revela que a Terra será destruída e os Homens de Preto exigem a ajuda de James. Instruído pelo Agente K (Tommy Lee Jones), ambos os agentes terão que parar um inseto gigante que foi introduzido no corpo de um agricultor (Vincent D’Onofrio) e seu plano: Pegar a Galáxia que está na coleira de um gato, tomá-la e destruir a Terra.

       7. V DE VINGANÇA

OMAGGIORACCOGLITOREVFORV001

V for Vendetta

Um filme inteligentíssimo, com um enredo incrível e quase um pré-requisito para qualquer um que se diz politizado, é baseado em uma história em quadrinhos. O filme é uma adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome de Alan Moore e David Lloyd, publicada pela DC Comics sob a sua marca Vertigo. V de Vingança foi publicado originalmente entre 1982 e 1983 em preto e branco pela editora britânica Warrior, mas não chegou a ser finalizado. Em 1988, incentivados pela DC Comics, Allan Moore e David Lloyd retomaram a série e a concluíram com uma edição colorida. O impacto dessa história ao mundo foi tão notório, que a máscara usando por V até hoje é o simbolo de várias revoluções ocorridas pelo mundo, inclusive nos protestos ocorridos em 2013 pelo Brasil.

O filme se passa no Reino Unido em um futuro próximo. Sob o pretexto de vários atos terroristas, um governo totalitário é eleito para o Parlamento, o qual é comandado pelo chanceler Adam Sutler (John Hurt), que promete para salvar o país dos terroristas. O único problema é que o povo deve dar boa parte de sua liberdade para obter um pouco de segurança. O governo logo se torna cruel, corrupto e opressivo. Impulsionado por uma vingança pessoal, um misterioso indivíduo que se esconde atrás de uma máscara e se identifica apenas como V (interpretado por Hugo Weaving) chega para assumir a causa da liberdade. Ele usa uma máscara de Guy Fawkes para cobrir o rosto e tem grandes habilidades com facas.

 

E ai? Gostaram? Quais outras adaptações você conhecem?

Share Article:

Sétima Cabine

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

2 Comments

  • Pedro

    Matéria ótima, mas na hora de falar de oldboy o remake de 2014 não devia nem ser citado hauahauau, o filme de 2003 é um clássico do cinema hauaha merecia mais destaque do que falar da tosquice que foi o remake americano.

  • julio

    faltou azul é a cor mais quente kkkkkkkk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like:

Edit Template

Trending Posts

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Tags

Recent Post

  • All Post
  • Beauty
  • Cinema
  • Colunas
  • English Text
  • Games
  • Lifestyle
  • Livros
  • Photography
  • Sem Categoria
  • Séries
  • Travel
    •   Back
    • Notícias
    • Análises
    • Listas
    •   Back
    • Críticas
    • Notícias
    • Listas
    •   Back
    • Entrevistas
    • Social
    • Especial Dublês
    • Premiações
    •   Back
    • Resenhas
    • Notícias
    • Listas

© 2023 Created with Royal Elementor Addons