Shadowhunters

Judith Rumelt se apaixonou por histórias ainda criança, assim que entrou na faculdade começou a escrever fanfics de Harry Potter e O senhor dos Anéis e adotou o pseudônimo de Cassandra Clare.

Quando saiu de Los Angeles para ir morar em Nova York, ela conheceu uma artista plástica que trabalhava em um estudo de tatuagens e uma das séries de seu portfólio chamou a atenção da escritora.  Com padrões escuros em tinta preta e com uma força diferente, essa série foi baseada em runas antigas. Para Cassandra havia algo mágico nelas, elas se pareciam com letras de um alfabeto que existe apenas na beira de nossa imaginação: familiar o suficiente para ser letras, mas não familiar o suficiente, para ser misteriosa.

“Por toda história, tatuagens foram usadas para mostrar status e beleza, lembrar a morte, marcar os excomungados, e – mais útil para minha proposta – proteger seus portadores e dar-lhes força durante a batalha. Quando eu estava ali olhando os designs para tatuagens de runas, eu pensei: E se existisse uma raça de pessoas para quem tatuagens funcionassem de imediato, de um jeito mágico? E se suas tatuagens fossem runas?” – pensou Cassandra.

Foi aí que a ideia dos Caçadores de Sombras começou a ganhar formato. Os Caçadores de Sombras são Nephilins, humanos que possuem poderes dados pelo sangue do anjo Raziel.

“A lenda da origem dos Caçadores de Sombras diz que foram criados há mais de mil anos, quando os humanos estavam sendo dominados por invasões de demônios de outros mundos. Um feiticeiro invocou o Anjo Raziel, que misturou um pouco do próprio sangue com o de alguns  homens e o deu para que estes o bebessem. Aqueles que beberam o sangue do Anjo se tornaram Caçadores de Sombras, assim como seus filhos e os filhos de seus filhos.” Cidade dos Ossos.

“Somos… uma raça, por assim dizer, de pessoas, pessoas com habilidades especiais. Somos mais fortes e velozes que a maioria dos humanos. Somos capazes de nos esconder com magias que chamamos de feitiços. E somos especialmente treinados para matar demônios.” – Anjo Mecânico.

Com duas séries lançadas e cerca de 11 livros publicados, é claro que esse fenômeno chamou a atenção dos estúdios cinematográficos. Apostando no legado de fãs que os livros já possuíam e com o sucesso que as adaptações literárias estavam fazendo, a Constantin Film comprou os direitos dos livros e Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos foi lançado.

21025942_20130809010733221

Embora os fãs do livro torcessem para que o filme fosse um sucesso, um roteiro fraco e modificações consideradas desnecessárias levaram o filme à um fracasso de bilheteria, simplificando a situação: o filme flopou. Com a resposta negativa dos fãs em relação a produção do filme, o projeto da sequência “Os Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas” foi cancelado.

Os fãs ficaram ao mesmo tempo aliviados e desesperados. Aliviados porque a franquia não seguiria os passos de outros flop’s no quesito adaptação (não canso de dizer isso: ALÔ PERCY JACKSON) e desesperados porque não teriam mais filmes para acompanhar. O que fariam da vida agora?

Depois de vários boatos de que os direitos dos livros teriam sido vendidos para virar uma série, uma pista foi dada. A série Agente Carter da ABC mostrou a protagonista folheando um livro de símbolos e em uma das páginas nos deparamos com as runas dos Caçadores de Sombras. Como o designer das runas foram elaboradas especificamente para o filme, fazem parte dos direitos da história, então, os fãs começaram a cogitar a possibilidade de que o projeto da série estava mesmo em andamento.

Marvels.Agent.Carter.S01E03.HDTV.x264-KILLERS_20150114201034_0

Depois de inúmeras especulações e de fãs eufóricos enchendo a Cassie e a ABC com perguntas, foi anunciado o que todos os leitores estavam aguardando: a confirmação da série pela ABC Family.

safe_image

Shadowhunters – The Mortal Instruments é o nome da série que está sendo produzida pela ABC Family sobre o mundo criado pela Cassandra Clare. A escolha do nome nos leva a imaginar que podemos ser surpreendidos com a inserção de personagens além da série Os Instrumentos Mortais e até um possível spin-off de As Peças Infernais. Cassie já deixou bem claro que segundo os planos dos roteiristas e diretores da série, cada temporada não representará um livro, então o melhor que os fãs podem fazer é esperar para ver os resultados.

Assim que a série foi confirmada a primeira pergunta foi: E o elenco? O cast do filme voltará para o projeto da série ou uma nova onda de testes serão feitos para escolher os novos rostos dos personagens? Cassandra Clare é extremamente amorosa e atenciosa com os fãs e sempre que pode, responde a todas as perguntas, então quando foi questionada sobre o Cast ela não exitou em falar que amou o elenco do filme, mas que agora, cada um tinha seus próprios trabalhos e que nenhum deles poderiam se comprometer com a série, que sentiria falta, mas que iria amar os novos escolhidos.

Vamos então a uma pequena ficha sobre os atores e seus personagens?

O primeiro nome a ser anunciado foi o do ator inglês, modelo e músico Dominic Sherwood.

Jace Wayland

Jace Wayland – Dominic Sherwood.

Dom tem 25 anos e uma linda anomalia genética conhecida como heterocromia (sim, os olhos dele são de cores diferentes), já atuou no filme Vampire Academy, na 3ª temporada da série The Cult e foi o lindo par romântico da cantora Taylor Swift no clipe Style. As stills e os vídeos que saíram até o momento só confirmaram que ele nasceu pra ser o nosso lindo e sarcástico Jace (o sobrenome vária de acordo com a parte da história que você está).

Vindo em dose dupla para destruir qualquer forninho que tivesse ficado inteiro após o anuncio do Jace, vieram eles, o casal mais nerd e fofo de todo o mundo dos Caçadores de Sombras: Sizzy ♥

Simon Lewis Violão

Alberto Rosende – Simon Lewis.

Como nosso super nerd Simon Lewis temos o ator Alberto Rosende. O Alb tem 22 anos e já atuou nas séries Blue Bloods e The Swing of Things. Uma curiosidade interessante é que ele é super fã de Game of Thrones Star Wars, tinha como escolher um Simon mais perfeito gente?

Izzy Lightwood

Emeraude Toubia – Izzy Lightwood.

Como a destruidora de corações mais linda do mundo Izzy Lightwood, temos a belíssima Emeraude Toubia. A Eme tem 23 anos e apareceu ao mundo no concurso de beleza “Nuestra Belleza Latina 2008“. Depois disso participou de duas novelas: “11 11” da Nickelodeon e “Coisita Linda” (novela na qual ela foi protagonista e tinha o seu amor disputado por duas beldades, difícil essa vida não?). As fotos da Eme que saíram só mostraram que de Isabelle ela tem tudo, quando colocou um salto enorme e colocou na legenda “Nada menor que 18 cm” eu soube, ela era a Izzy perfeita.

alec ightwood

Alec Lightwood – Matthew Daddario.

E o ator escolhido para dar vida a nossa diva mor, dono da fala “Quem é Madonna?” Alec Lightwood é ninguém mais, ninguém menos que o gato do Matthew Daddario. Ênfase no gato, porque ele merece. Ele é irmão da linda Alexandra Daddario, que deu vida a nossa irritante sabe tudo de Percy Jackson, Annabeth Chase. O Mat tem 27 anos e sua carreira de ator começou só em 2012, desde lá ele cresceu muito rápido, ganhando destaque nas telonas. Ele já participou dos filmes “Paixão inocente“, “De repente Pai“, “O jogo de uma vida” e recentemente gravou o filme “Cabin Fever“. O Mat e o Dom viraram amigos muito rápido e isso está fazendo com que aquela conexão Parabatai que os dois precisam ter, sejam reais. Mat divulgou alguns vídeos, através das redes sociais, de seus treinamentos, neles podemos ver o Mat sambando até mesmo na hora que lançar uma flecha no alvo. Ok querido, já entendemos, o Magnus é seu e ninguém vai ser nem louco de tentar tomá-lo de você kkkkk.

Clary Fray

Katherine McNamara – Clary Fray.

E no papel da nossa criadora, a ruiva mais poderosa do mundo dos Caçadores de Sombras Clary Fray, temos a linda e extremamente talentosa da Katherine McNamara. Ela tem apenas 19 anos e um currículo com uma lista de projetos que possui mais de 39 trabalhos entre filmes e séries (Garota Vs Monstro da Disney, CSI, Glee, Jessie, Austin e Ally, Happyland, entre outros). Ela é atriz, dançarina e cantora e começou sua carreira na Broadway com 13 anos. Exatamente isso pessoal, é linda, talentosa, canta, atua, dança e ainda mata demônios, onde compro o pacote McNamara de talento? Alguém ainda tem dúvida do sangue Fray correndo nessas veias?

Magnus B

Magnus Bane – Harry Shum Jr.

E como o nosso lindo, maravilhoso e divoso Alto Feiticeiro do Brooklyn Magnus Bane, ele, Harry Shum Jr. Mesmo sofrendo uma grande pressão pelos fãs com a escolha do feiticeiro mais amado, a escolha foi bem feita. Harry é carismático e soube realmente incorporar o personagem, segundo a própria Cassandra, Harry armou uma situação bem inusitada para o primeiro encontro dos dois, algo que era realmente “muito do Magnus”. E pra quem ainda sente saudades do Godfrey Gao, aqui vão alguns motivos para vocês confiarem no Harry, porque o garoto não é fraco não: Ele já trabalhou na série Glee e nos filmes Step Up 2 3 e no Poder do Ritmo, sem contar que já esteve no corpo de dança de artistas como a Beyoncé, Mariah Carey, Jennifer Lopez e Jessica Simpson. Alguém tem alguma dúvida de que ele nasceu pra o brilho, glamour e holofotes? kkk

Algumas stills oficiais da série foram liberadas e só fazem com os fãs fiquem cada vez mais ansiosos com a chegada de 2016 (tu ta vindo de tartaruga Janeiro? Chega logo).

CKd5leFXAAA_Rph

Foto Oficial da Série.

4

Katherine, Matthew, Emeraude, Dominic e Harry como Clary, Alec, izzy, Jace e Magnus.

3

Katherine, Dominic e Harry como Clary, Jace e Magnus.

2

Matthew, Katherine, Emeraude e Dominic como Alec, Clary, Izzy e Jace.

1

Katherine e Dominic como Clary e Jace na Cidade do Silêncio (ou Cidade dos Ossos).

O sucesso dessa história é certo, Cassandra Clare não só consagrou seu nome ao redor do mundo dando vida aos Caçadores de Sombras, ela arrebatou uma multidão de fãs intensos e apaixonados por sua criação. Além de Os Instrumentos Mortais, Cassandra já lançou outras histórias dentro do mundo dos Shadowhunters, como As Peças InfernaisAs Crônicas de Bane, o Códex dos Caçadores de Sombras, a Graphic Novel de Cidade dos Ossos, os mangás de As Peças Infernais e atualmente está sendo lançado conto por conto (em ebook) do Contos da Academia dos Caçadores de Sombras que irá se tornar um livro, assim como foi com As Crônicas de Bane. Entre seus projetos futuros estão a saga The Dark Artifices (“Os Artifícios das Trevas” em tradução livre) que já está sendo escrita, The Last Hours (“As Últimas Horas” em tradução livre) e The Wicked Powers (“Os Poderes Perversos” em tradução livre).

Que a verdade seja dita, Cassie além de parecer um poço infinito de criatividade, sabe como escrever ótimas histórias, aumentando cada vez mais seu legado de fãs.

Se você se interessou por esse mundo e quer saber mais é só entrar no site Idris Brasil que é um dos melhores fansites do mundo, tanto em questão de conteúdo como de dedicação, recebendo elogios até da própria Cassie, ao qual dou os devidos créditos, porque muito desse texto só foi possível graças ao trabalho deles.

Termino essa matéria feliz e agradecida à essa ruiva linda que um belo dia acreditou que alguém talvez gostaria de ler uma história sobre pessoas que recebiam poderes através de runas antigas. Mizpah.

Share Article:

Sétima Cabine

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

1 Comment

  • Adriana Kirst

    A Emeraude tem 25 anos. Tô super animada pra essa série mas com o pé atrás por ser da ABC. Mal posso esperar por janeiro. <3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

You May Also Like:

Edit Template

Trending Posts

About

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Tags

Recent Post

  • All Post
  • Beauty
  • Cinema
  • Colunas
  • English Text
  • Games
  • Lifestyle
  • Livros
  • Photography
  • Sem Categoria
  • Séries
  • Travel
    •   Back
    • Notícias
    • Análises
    • Listas
    •   Back
    • Críticas
    • Notícias
    • Listas
    •   Back
    • Entrevistas
    • Social
    • Especial Dublês
    • Premiações
    •   Back
    • Resenhas
    • Notícias
    • Listas

© 2023 Created with Royal Elementor Addons