O livro escrito pela Paige Mckenzie em parceria com Alyssa Sheinmel foi baseado na série que Paige criou, produziu e interpretou em seu canal do YouTube “The Haunting of Sunshine Girl”.
A pergunta chave para quem for ler esse livro é: você acredita em fantasmas?
Sunshine nunca foi popular, além de sua mãe adotiva Kat, ela teve apenas uma outra grande amiga, Ashley. Elas vivem numa cidadezinha em Austin, Texas e além de sua paixão por pássaros empalhados, roupas de brechós e unicórnios coloridos de vidro, Sunshine tem uma vida completamente normal. Até ela completar 16 anos …
Assim que Sunshine se prepara para fazer seu pedido de 16 anos em seu último dia na antiga casa, ela sente algo estranho, algo como se ela estivesse com febre, uma sensação esquisita que dura apenas alguns segundos, mas que com certeza, a marcaria.
Como sua mãe recebe uma oferta irrecusável de ser a enfermeira chefe na unidade neonatal do hospital de Ridgemont em Washington, ambas empacotam toda sua vida para se mudar para lá e ao contrário da ensolarada Austin, Ridgemont parecia sempre estar coberta por uma neblina tão espessa que impedia que os raios solares passassem, além de ser sempre estar úmida pela chuva constante.
Sunshine não queria ser pessimista, mas a única palavra que encontrou para descrever a sensação que sua casa nova transmitia era: aterrorizante. O frio que a casa emanava, as sensações estranhas que ela sentia, tudo aquilo não a agradava e com certeza, ela não esperava por nada do que aconteceu a partir do momento que ela se mudou para lá. Na primeira noite da casa, Sunshine jura que escutou passos no andar de cima, como se uma criança estivesse pulado feliz de um lado a outro, rindo e depois uma voz dizendo: “Boa noite”.
É claro que ela não sabia o que estava acontecendo, o que era aquilo? Um fantasma? Uma assombração? Toda vez que falava com a mãe sobre isso ela ouvia: “Fantasmas não existem Sunshine, deve ter sido apenas o galho de uma árvore batendo na janela e o som do vento passando por algum buraco da casa”. Mas Sunshine sabia o que tinha ouvido.
Mas tinha alguém que acreditava nela: Nolan. Juntos, eles embarcam nessa aventura para tentar descobrir o porquê aquele fantasma está assombrando Sunshine e descobrem que: tudo isso está relacionado à família biológica de Sunshine e que Kat corre grande perigo na casa.
A história é surpreendentemente envolvente, você não consegue largar o livro por muito tempo até que tenha lido a última página. O final é imprevisível e claro: haverá continuação.
Se você não acredita em fantasmas, destino e poderes sobrenaturais, prepare-se para mudar de ideia, e se gosta de terror e suspense, acredite em minhas palavras: esse é o livro perfeito pra você.