Stan Lee, co-criador da Marvel, anda gerando muitas preocupações sobre seu bem estar. Durante sua última visita a Comic Con do Vale do Silício (neste último fim de semana), diversos comentários circularam alegando abuso de idosos contra o Lee por pessoas próximas a ele. Diversos fãs e amigos parecem estar bastante preocupados com o bem estar do ícone da cultura pop incluindo Kevin Smith, que tweetou ontem oferecendo um lar para o Lee.
This is heartbreaking. We love you, @TheRealStanLee. You are always welcome to come live with me – or please let us fans buy you a new place to live. We miss you, sir. https://t.co/egR7Ijv2pi
— KevinSmith (@ThatKevinSmith) April 10, 2018
“É de partir o coração”, escreveu Smith. “Nós amamos você, @ TheRealStanLee. Você sempre será bem vindo para vir morar comigo – ou, por favor, deixe os fãs comprarem um novo lugar para você morar. Sentimos sua falta, senhor.”
A mensagem de Smith vem em resposta ao relatório do The Hollywood Reporter de que Lee é uma vítima do abuso de idosos nas mãos de pessoas próximas a ele. O relatório detalha um documento legal de volta em fevereiro que o advogado de Lee, Tom Lallas, elaborou e que foi assinado por Lee, que explica como sua filha, JC Lee, muitas vezes não concorda com a utilização de sua confiança e outras questões financeiras, bem como que existem três homens com “más intenções” a influenciando.
O artigo afirma que o trio está tentando tirar proveito do Stan Lee e tentando ganhar controle sobre meus bens, propriedades e dinheiro. O relatório chega a ser sombrio e perturbador, alegando que os três homens, juntamente com J.C., trabalharam juntos para controlar as finanças de Lee. Como já era de se esperar, os acusados negam suas acusações.
Essas alegações são apenas as mais recentes de uma série de eventos preocupantes envolvendo Lee nos últimos meses. Em janeiro, a TMZ informou que Lee havia sido vítima de fraude, com cerca de US$ 850 mil de seu dinheiro roubado e usado para comprar um apartamento em West Hollywood. Mais tarde naquele mesmo mês, Lee foi acusado de má conduta sexual por enfermeiras domésticas.
Quanto à oferta de Smith de um lugar para morar para Lee, os fãs rapidamente começaram a retweetar e comentar com muitos pedidos de apoio financeiro para um novo lar para Lee, se necessário. De fato é uma situação muito triste.