O legado deve ter vida longa e próspera. Para Adam Nimoy, filho de Leonard Nimoy, o eterno Sr. Spock da série e filmes de Star Trek, não há problema algum em reviver o personagem do seu pai com uma recriação digital na nova série Star Trek: Discovery.
Adam Nimoy dirigiu o documentário For The Love of Spock, exibido na CCXP 2016, e está de acordo em utilizar a mesma tecnologia que tornou possível trazer de volta Peter Cushing para ser o Grand Moff Tarkin em Rogue One para dar vida a Spock em Star Trek: Discovery, como revelou em uma entrevista ao site TrekMovie:
Eu amei o que eles fizeram em Rogue One. Eu achei que foi muito inteligente, e eu fiquei impressionado pelo filme, francamente. Tudo que Peter Cushing estava fazendo explodiu minha mente. Eu amo esse tipo de coisa. Eu acho que certamente devia ser explorado, mas eu não sou o árbitro final que decide se a criação digital de Leonard Nimoy vai acontecer, mas eu acho que é uma ótima ideia, pessoalmente. Há mais pessoas envolvidas além de mim que decidem se vai acontecer. Mas num nível pessoal, eu acho que seria legal.
No Brasil, Star Trek: Discovery será transmitido pela Netflix, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que já estão no catálogo. O programa deve chegar em agosto ou setembro.