Apesar de todo alvoroço causado pela notícia de uma nova série de Star Trek, parece que teremos que esperar um pouco mais para assistir o primeiro episódio de Star Trek: Discovery.
A CBS adiou de janeiro para maio a estréia. Nos EUA, o primeiro episódio irá ao ar pela CBS com o segundo estreando no serviço de streaming CBS All Access. No resto do mundo, a série irá direto para o Netflix.
A razão para o adiamento da estreia é que a equipe de pós-produção não quer comprometer a qualidade dos episódios apressando a produção para a data em janeiro, de acordo com nota divulgada pelos produtores executivos Alex Kurtzman e Bryan Fuller.
A produção está agendada para começar em pouco tempo e a escolha dos atores já está sendo feita. A nova série irá se focar num personagem feminino conhecido até então apenas como “Number One”. Fuller disse anteriormente que a personagem estará “numa jornada que irá ensiná-la como se relacionar com os outros na galáxia para aprender que para entender completamente algo que é alienígena, ela primeiramente deve entender a si mesma”.
Star trek: Discovery estréia em maio de 2017 na CBS e Netflix.