A DICE confirma: haverá modo história em Star Wars: Battlefront 2, após as críticas acerca de Star Wars: Battlefront não incluir uma campanha single player. Embora o chefe da EA Studios tenha comentado sobre isso, esta é a primeira vez que o modo história tenha sido discutido oficialmente.
Paul Keslin, produtor da DICE, em entrevista à Eurogamer, revelou:
Como fã de Star Wars, quero história, quero narrativa, quero algo que posso jogar que tenha imersão naquele mundo, que me dê algo para acompanhar e ir atrás.
A campanha já está acertada, e considerando o que a DICE nos deu com a DLC de Rogue One e da Estrela da Morte, ela mostra que já aprendeu como se faz. Na E3 deste ano a Motive Studios, sob o comando de Jade Raymond, empresa que está ajudando a Viceral a criar um jogo de ação e aventura de Star Wars, vai ajudar a DICE com Battlefront 2. Keslin também confirmou que a ajuda da Motive é especificamente na campanha.
Keslin explica como a DICE mudou seu foco para que Battlefront 2 tenha um modo história:
É sobre isso que falamos bastante em termos da identidade da DICE e como abordamos games. Estamos fazendo uma parceria com o pessoal da Motive — que tem sua própria visão de como as coisas são — e temos uma relação muito próxima com eles, queremos que tudo seja uma experiência coesa. Não queremos ter um single-player mais ou menos e um multiplayer ótimo que não se conecta [com o restante].
O novo Star Wars Battlefront não tem data exata para chegar, mas a expectativa é de que o lançamento ocorra durante o segundo trimestre de 2017, o que seria um pouco antes da estreia do Episódio VIII nos cinemas.
Veja as novidades de Star Wars na E3 deste ano:
Veja o trailer do Ultimate Edition de Star Wars: Battlefront: