A Netflix anunciou, uma das escalações da terceira temporada de The Crown.
A Netflix anunciou, ontem(9), uma das escalações mais aguardadas da terceira temporada de The Crown. A inglesa Emma Corrin, mesmo tendo poucos créditos de atuação, foi a escolhida para estar na pele de Lady Di. A atriz fará em sua estreia com o filme Misbehaviour, onde ativistas feministas boicotam o Miss Mundo em 1970. Apesar de que a terceira temporada ainda nem tenha sido lançada, a Netflix já está divulgado bastante dos bastidores. Segundo informações obtidas pelo streaming, Diana Spencer só deve aparecer nos episódios finais desta temporada, e só fará parte do elenco recorrente na leva seguinte. Assim, a terceira temporada de The Crown se passará nos anos 70, retratando o governo do primeiro-ministro Harold Wilson.
Em sequência, a temporada seguinte, vai apresentar, além de Diana, a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson). O ator britânico Josh O’Connor vai viver o jovem príncipe Charles. “Estou ciente de que esta é uma família de atores formidavelmente talentosos. Mas é bom avisar que eu tenho as orelhas para o papel e vou batalhar para merecer estar no elenco”, disse. Olivia Colman substituirá Claire Foy como a protagonista da série, enquanto Tobias Menzies será o novo príncipe Philip, ocupando o lugar de Matt Smith. Helena Bonham Carter viverá a princesa Margaret. A troca de atores já era prevista, uma vez que a proposta de gravação é capitar a família real em diversos momentos de suas vidas. Neste ritmo as filmagens devem começar ainda este ano. A série volta ainda em 2019, mas a Netflix não divulgou a data de estreia.
Divulgação feita via Twitter pela Netflix
Numa divulgação feita via Twitter pela Netflix, Emma revelou ser fã da série e classificou a oportunidade como “surreal”. “ Diana foi um ícone e seu efeito no mundo permanece profundo e inspirador. Explorá-la através do roteiro de Peter Morgan é uma oportunidade excepcional e eu me esforçarei para fazê-la justiça”, afirmou.
Peter Morgan, criador da produção, em comunicado falou: “Além de ter a inocência e a beleza da jovem Diana, ela também tem, em abundância, a raiva e a complexidade para retratar uma mulher extraordinária que foi de adolescente anônima à mulher mais icônica de sua geração.” Em continuidade, ressaltou que “além de ter a inocência e a beleza da jovem Diana, ela também tem, em abundância, a raiva e a complexidade para retratar uma mulher extraordinária que foi de adolescente anônima à mulher mais icônica de sua geração.”
Mesmo que os novos episódios não tenham previsão para estreia, as duas primeiras temporadas ainda estão disponíveis na Netflix. Vai lá e confere!