No exato momento em que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi anunciado, todos cogitaram a possibilidade de se controlar uma personagem feminina pela primeiríssima vez. Em entrevista para o site Eurogamer, o diretor Eiji Aonuma comentou sobre se a própria Zelda foi considerada para protagonizar Breath of the Wild.
Ele disse:
Eu lembro que três anos atrás, quando mostramos o primeiro trailer na E3, eu disse algo parecido com: ‘eu nunca falei que Link seria necessariamente um homem’ ou algo do tipo, e isso foi tirado do contexto e transformado em um rumor que ganhou uma ida própria. Link sempre foi retratado como um personagem masculino como protagonista dos jogos. Depois que isso aconteceu, na verdade discutimos no time sobre se deveríamos ou não ter uma protagonista feminina. Conversei com o Sr. Miyamoto sobre isso e todo o time falou disso, mas no fim, apenas não aconteceu.
Ele também falou sobre a possibilidade de vermos uma protagonista feminina futuramente na franquia:
No Wii U já tivemos Hyrule Warriors, onde a Princesa Zelda é uma personagem jogável e que também tem uma grande gama de personagens, incluindo diversas femininas. E este título já está disponível, claro. Então, pensando no futuro e falando sobre a possibilidade de ter uma protagonista feminina jogável, eu diria que sim, é uma possibilidade.
Será que um dia veremos Zelda protagonizando o próprio jogo ou quem sabe Linkle, considerada a versão feminina de Link, fazendo sua estreia na franquia principal?
The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março de 2017.
Veja o trailer do game da E3:
E veja o trailer para Nintendo Switch: