7 filmes incríveis que você precisa conferir em algum momento de sua vida! Adulto, adolescente ou criança, confira nossa lista:
- Tempos Modernos (1936)
Maioria das pessoas conhece esse filme pelo seu uso em aulas das Ciências Humanas na escola.
A temática abordada por Chaplin se enquadra nos contextos sociais desde a época Revolução Industrial até os dias de hoje. As críticas à exploração massante do trabalhador, a jornada diária de trabalho, o cansaço físico e psicológico, a baixa remuneração e ideais capitalistas são alguns dos pontos mais notáveis nesse trabalho de drama e comédia.
Se seu professor de História não passou em sala, corre para assistir.
Sério, o filme foi lançado há 80 anos, você teve tempo. - A Invenção de Hugo Cabret (2011)
Não entendo como alguém pode fazer pouco desse filme.
Scorsese é um amante de palavrões, sangue e morte, e todo mundo adora isso, inclusive eu. Mas aí ele decide prestar uma homenagem ao “pai do cinema” e um monte de gente não gosta?
Tanto o livro quanto o filme são homenagens ao cinema em seus primeiros anos de criação e, mais precisamente, ao cineasta e ilusionista Georges Méliès, considerado o “pai” dos efeitos especiais, do cinema em si (mesmo não o tendo criado) e o primeiro a montar um estúdio cinematográfico na Europa.
Perfeito para quem gosta de história, fantasia e espetáculos visuais. - Doze Homens e uma Sentença (1957)
Um clássico da carreira de Henry Fonda e ótimo para aqueles que querem fazer algo relacionado à carreira jurídica.
O filme é quase todo montado em um só cenário e se sustenta praticamente todo no roteiro. No início parece que a solução para a trama vai ser rapidamente encontrada, mas em poucos minutos começam a aparecer temáticas de corrupção, críticas sociais, preconceitos e, na maior parte das discussões, a indefinição do certo e do errado baseada na existência de fatos que sustentem cada lado. Seja por conseguir se manter atual – mesmo após quase 60 anos – a qualidade das atuações ou realidade do roteiro, você não pode deixar de conferir essa obra. - Cães de Aluguel (1992)
Se você é louco por Quentin Tarantino, provavelmente já conhece, mas muita gente esquece da importância desse filme para a carreira do diretor.
Mais um filme da lista feito quase inteiramente em um só cenário e sustentado praticamente todo no roteiro. Esse foi o filme de estreia de Tarantino e, logo no início, já aclamou atenção e boas críticas do público. A linguagem politicamente incorreta, o excesso de sangue e a falta de medo em apresentar discussões sociais e pessoais são marcas do diretor até hoje, mas foi aí que o público pôde conhecer suas características. Com atuações cativantes e um enredo apresentado como simples, mas desenvolvido incrivelmente bem, Cães de Aluguel é um clássico imperdível. - 12 Anos de Escravidão (2013)
Baseado na autobiografia de Solomon Northup, um negro nascido livre que foi sequestrado e forçado a trabalhar como escravo durante doze anos nos Estados Unidos no século XIX.
O filme é importante por sua representatividade da cultura negra e a demonstração forte da crueldade e do estado miserável em que viviam os negros escravos durante os séculos em que a escravidão foi aceita na sociedade. As atuações impecáveis ajudam a retratar a conotação forte que o filme procura e a maquiagem ressalta mais ainda o quanto a crueldade da vivência como escravo desgastam o ser humano.
Indicado para aqueles que amam uma história, gostam de fidelidade e sabem ser realistas. - Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Do mesmo diretor de Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado é um filme necessário para os adolescentes, dos mais quietos aos mais elétricos. Sendo um dos melhores filmes do gênero, é impressionante como influenciou a cultura cinematográfica destinada esse tipo de público, seja em cenas baseadas ou em paródias completas. Divertido do início ao fim e mais uma amostra da capacidade incrível de John Hughes em adaptar e representar a cultura e o período da adolescência.
E lembre-se: A vida passa muito rápido. Se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, pode perdê-la. - Os Suspeitos (1995)
Esse aqui é o item mais pessoal dessa lista.
Do diretor de X-Men e escrito pelo diretor de Missão Impossível – Nação Secreta, tem uma trama misteriosa e complexa que se desenvolve de forma incrível até chegar a um final impressionante com uma reviravolta de cair o queixo.
Se você gosta de House of Cards, vale a pena conferir uma das melhores atuações do, na época, jovem Kevin Spacey – tanto que esse filme lhe rendeu seu primeiro Oscar.
Não tire conclusões, não pense que já desvendou o mistério e, acredite, você vai querer ver uma segunda vez.E aí, o que achou dessa lista? Faltou algum para você? Não deixe de comentar!