A franquia cinematográfica da saga acabou em 2011, porém já temos adaptações confirmadas de spin-offs dos livros do bruxo. E como a história é chamada de eterna, por que não imaginar séries que poderiam ser feitas baseadas nela?
Deixando claro: esse post é totalmente sonhador.
Existem vários pedidos de fãs por um filme dos Marotos, mas um filme para resumir 7 anos de possíveis histórias é pouco.
A série seria muito menos séria do que os oito filmes da saga, que sempre tinham uma ameaça a ser combatida. A ideia em si é mostrar desde quando se conheceram e ir construindo suas relações e personalidades durante a história, abordando componentes dos relatos nos filmes e livros e apresentando-os de uma forma não vista pelos fãs, como exemplos: a rebeldia de Sirius com sua família; a relação entre Tiago e Lílian; a personalidade de Pedro Pettigrew; os problemas enfrentados por Lupin e sua maldição; a criação do Mapa; etc. Para sete anos de amizade, com certeza daria uma série interessante e divertida, não acham?
Não excluiria o que foi falado no item anterior, só não colocaria o grupo de amigos como principal. Antes de Hogwarts, Severo e Lílian se conheceram e foram juntos para a escola, mas, ao chegarem, foram para casas totalmente opostas, sendo apenas a amizade o que mantinha algo em comum entre os dois. O interessante é que Lílian gostava de Severo como seu amigo, mas o bruxo a amava incondicionalmente. O que poderia ser mostrado na série é o crescer dessa amizade desde o início, a paixão que se instala no coração de Snape e como tudo começa a dar errado com a interferência de Tiago.
Sim, é bem similar ao item anterior novamente. Porém, a diferença é que a série focaria nos 7 anos do crescimento do Príncipe Mestiço, e não da sua amizade com Lílian.
Desde criança, Severo foi um bruxo genial, tendo, na época da escola, adotado o nome de Príncipe Mestiço (por ser metade trouxa e metade bruxo) para referir-se às suas descobertas e criações. O interessante a ser mostrado é que Severo sofria uma espécie de bullying por parte de diversos alunos da escola (inclusive os Marotos), o que ajudou a construir sua personalidade fechada e ríspida com os alunos de suas turmas, personalidade essa que foi intensificada pela morte da mulher que amava. Tudo isso em conjunto daria uma jornada interessante de se assistir, partindo da genialidade ao sofrimento e do amor perdido à eterna mágoa.
4. AS RELÍQUIAS DA MORTE E OS TRÊS IRMÃOS
Suas origens foram mostradas em animação no filme, foram citadas em mais de um livro, mas, por que não ver a jornada dos três irmãos de uma forma mais aprofundada?
A ideia seria mostrar como cada artefato modificou cada um, mesmo que já saibamos como cada um ficou após receber cada uma de suas relíquias.
E, indo mais longe na ideia, mostrar também como elas passaram de dono para dono até chegarem nas mãos dos personagens após a saga começar. Como foram as jornadas dos desejadores de poder que almejavam a Varinha das Varinhas; como loucos ficavam aqueles que se deixavam iludir pelos poderes da Pedra da Ressurreição e como se sentiam isolados e protegidos aqueles que tinham e utilizavam da Capa da Invisibilidade.
Sem dúvidas, dessa lista essa é a série em que os roteiristas teriam mais liberdade em criar coisas novas para serem mostradas. Mas, mesmo assim, quem sabe não poderia ser algo interessante?
Um dos personagens mais enigmáticos e queridos do universo Harry Potter. Dumbledore é considerado por muitos o maior bruxo da história, porém, todo o poder que adquiriu dever ter requerido esforço e sacrifícios. E, segundo seu irmão Aberforth, foram muitos sacrifícios para chegar onde chegou.
A infância de Dumbledore foi conturbada, com seu pai tendo cometido um assassinato de três jovens trouxas e sua irmã possuindo transtornos mentais por uma experiência traumática, o bruxo precisou, desde o início, saber lidar com problemas familiares e omiti-los em público.
Começando como professor de Transfiguração e chegando até diretor de Hogwarts, Alvo passou por muito em sua vida para acumular todo o poder que tinha, possuindo itens poderosos e conhecimentos excepcionais que seriam interessantes de ver como foram adquiridos e descobertos. Afinal, quem não gostaria de ver seu duelo com Grindewald, a aquisição da Varinha das Varinhas ou simplesmente o bruxo botando fogo nas cortinas do seu dormitório da Grifinória na época de aluno?
6. A VIDA DE TOM RIDDLE ATÉ SE TORNAR LORDE VOLDEMORT
Com uma juventude por vezes retratada nos filmes e muito mencionada nos livros, com capítulos sobre seus pais e sua geração, Tom Riddle é um personagem incrível para se trabalhar.
Desde pequeno já nascido de uma forma incomum, é incapaz de amar, pois sua mãe conquistou seu pai com uma poção do amor, fazendo com que ele não fosse fruto de um amor verdadeiro. Desde sua infância almejando poder, almejando ter o que não pode, a construção do maníaco que vemos assassinar os Potter e quase destruir o mundo bruxo é interessantíssima. A forma como Tom Riddle cresce odiando tudo ao seu redor, com uma personalidade cruel e reunindo objetivos como imortalidade e ser o maior dos bruxos seria interessante de ser analisada até o seu auge, passando por momentos importantes como a descoberta de que é ofidioglota (capacidade de falar com cobras) e a abertura da câmara secreta, a reunião e criação das Horcruxes (partes de sua alma que para serem criadas exigem que ele mate) e a primeira tentativa de devastação do mundo mágico.
Mostrar o grupo desde seu início, como se juntaram, de onde partiu a ideia para a primeira formação dos integrantes e os confrontos na época da primeira aparição de Voldemort parece uma ideia interessante.
Um exemplo de série que poderia ser recheada de ação, mais confrontos do que vimos nos filmes e com grandes histórias que poderiam ser adaptadas para o grupo. Exemplos são os primeiros encontros do grupo com Lorde Voldemort e os Comensais da Morte, que ocasionou a morte de vários da equipe; a história dos pais de Neville Longbottom, que foram torturados por Comensais da Morte para revelarem informações sobre a Ordem e acabaram enlouquecendo por causa da maldição usada para torturá-los; o momento da profecia que poderia se referir a Harry ou a Neville e o desespero de Voldemort para conter tal ameaça; a traição de Pedro Pettigrew aos Potter, ocasionando suas mortes e vários outros momentos citados durante os livros que, se encaixados da maneira correta, dariam uma bela jornada para o grupo.
E aí, o que achou dessa sonhadora lista? Tem mais alguma ideia que acha que poderia entrar nela? Compartilhe, comente e venha sonhar conosco!
2 Comments
Eu particularmente, sou fascinado pelas famílias Weasley e Black, então adoraria ver alguma produção voltada para elas mostrando alguns momentos marcantes delas. Sei lá, ou uma espécie de reality show no estilo Keeping Up With The Kardashians <3
Os quatro fundadores do colégio, em especial Salazar Sonserina e sua vida depois de expulso. Os fantasmas, como o Barão Sangrento. Pirraça. <3