Geralmente, quando alguém é levado a gostar da leitura, a pessoa se apega primeiramente por um tipo de livro, e após algum tempo ela passa a conhecer os outros gêneros e a se interessar pelos mesmos. Aqui, eu vou listar alguns dos gêneros que conheço/convivo e que leio e vou citar algumas obras que se encaixam nos mesmos. Assim, espero ajudar aqueles que não conhecem muito os outros estilos literários e gostariam de conhecer, ou poder indicar ótimas histórias que vocês ainda não conhecem.
Como são muitos estilos literários, a lista será dividida em alguns posts, toda semana teremos mais 3 indicações de diferentes gêneros.
Bem vindos a terceira parte dessa série de indicações incríveis.
Para ler as partes anteriores, é só clicar aqui -> Primeira Parte / Segunda Parte
- Distopia
Uma mistura de romance, drama, ação e aventura, Estilhaça-me nos apresente personagens surpreendentes e consegue nos envolver e nos esconder segredos que só descobriremos no final da trama.
Juliette passou a vida com medo de tocar os outros e ser tocada, sem nuca descobrir o porquê, Juliette é letal, quem a toca ou morre ou se machuca terrivelmente. Agora, além de ter que proteger as pessoas de si mesma, ela terá que se proteger, pois o Restabelecimento está atrás de seus poderes. Mesmo com várias dificuldades para conseguir fugir dos que a querem, Juliette também começa a lutar contra o ódio e o amor, que nascem por alguém que ela nunca imaginou que encontraria.
- Mistério
Objetos Cortantes – Gillian Flynn
Quando a família é sua pior parte. Um mistério envolvente e alucinante, Gillian consegue nos prender em suas histórias, mostrando que nem tudo são flores e que de vez em quando, o mau pode estar em nosso próprio convívio.
Quando uma garotinha de 9 anos é assassinada de forma terrível e uma outra de 10 anos desaparece em uma pequena cidade no Missouri, Camille Preacker é mandada para cobrir a história e tentar descobrir o que pode estar acontecendo. Mas, um grande problema é que nessa pequena cidade vive a família conturbada de Camille e ela sabe que será mais que uma viagem a trabalho, será um acerto de contas. No decorrer da investigação, Camille começa a desconfiar que a história que estão contando está prestes a se repetir e pode ter começado a muitos anos atrás e que talvez sua família tenha mais coisa a esconder do que ela imaginava que teriam.
Para ler a resenha completa é só clicar aqui
- Fantasia
A Guardiã de Histórias – Victoria Schwab
Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras…
Da mesma autora de A Bruxa de Near. A Guardiã de Histórias é empolgante e flui muito rapidamente. Com uma narrativa que prende e com uma base incrível, a autora desenvolveu o livro de modo que deixa o leitor esperando ansiosamente para saber esse desfecho.
Desde pequena, Mackenzie escuta de seu avô histórias surpreendentes sobre onde mortos repousam como livros, e suas histórias são lidas por Guardiões. Agora, quatro anos após a morte de seu avô, Mackenzie é a nova Guardiã da família, e todos os dias, quando histórias saem vagando pelos corredores da biblioteca, ela é quem precisa acalma-los e adormece-los novamente. Uma tragédia rondou sua casa e por isso, foi obrigada a se mudar para um prédio distante e estranho, ela pensa ser um simples recomeço de região, mas não imagina que sua vida vai sofrer drásticas mudanças. Mac descobre que mora ao lado de uma passagem para os corredores, e num de seus dias de “trabalho”, ela encontra uma história vagando, uma história que não está no registro. Agora, Mac começa a ver que talvez tudo o que seu avô lhe deixou esteja sendo ameaçado, e vai precisar da ajuda de seu novo vizinho e colega de trabalho, para poder pôr tudo de volta em seu lugar. Será que ela saberá o que fazer, ou seu coração não vai saber falar alto o bastante?