Ao seguir uma série de mudanças no calendário de estreias da Paramount Pictures, o Deadline anunciou nesta sexta-feira (24) que Um Lugar Silencioso 2 terá data de estreia adiantada.
A sequência do sucesso em bilheterias do ano de 2018 (340 milhões sobrepondo a estimativa de 17 milhões) teve, originalmente, o dia 15 de maio 2020 como data de estreia. No entanto, a Paramount adiantou e agora o filme chega às telonas no dia 20 de março.
Um Lugar Silencioso trouxe a história de uma família formada por Evelyn (Emily Blunt, de “A Garota no Trem”), Lee (John Krasinski, da série “The Office”) e seu três filhos em um mundo pós-apocalíptico.
Perseguidos por uma entidade fantasmagórica, a família se protege ao permanecer em silêncio, pois o perigo é ativado pela percepção do som. Para saber mais detalhes sobre o primeiro filme, acesse Um Lugar Silencioso – CRÍTICA.
O que diz o diretor
John Krasinski, diretor e um dos protagonistas do primeiro filme, voltará à direção. Ele afirmou em entrevista à Collider que Um Lugar Silencioso 2 será diferente das sequências cinematográficas já conhecidas.
“[…]A maioria das sequências é sobre um vilão ou um herói retornando, e você tem que construir esse mundo inteiro apenas com a ideia de que eu tenho um herói ou um vilão. Isso é muito, e eu acho que é onde muitas sequências dão errado, porque tanto você ama aquele herói ou vilão, a coisa toda é fabricada apenas para fazer essa pessoa trabalhar. [Com Um Lugar Tranquilo 2], nós temos o mundo” diz Krasinski.
Sendo assim, o diretor pretende explorar outras realidades do mundo pós-apocalíptico apresentado no primeiro filme. Todavia, detalhes do novo longa ainda não foram revelados.
Tal como Um Lugar Silencioso 2, outras estreias também foram adiantadas. O lançamento de Sonic – O Filme, inicialmente previsto para o dia 8 de novembro, foi adiado com o objetivo de mudar o visual do ouriço.
Dessa forma, o longa Playing with Fire ocupa o seu lugar, com a direção de Andy Fickman, estrelado por Brianna Hildebrand, John Cena, Judy Greer, Keegan-Michael Key e John Leguizamo.