Em 2011, a Walt Disney Parks and Resorts Worldwide anunciaram que juntaram forças com o cineasta visionário James Cameron e a Fox Filmed Entertainment para trazer o mundo de Avatar à vida nos parques da Disney. A construção de um parque com 12 acres, conhecido como Pandora – O Mundo de Avatar, apresentando montanhas flutuantes, florestas bioluminecentes e as criaturas aladas conhecidas como Banshees, iniciaram em janeiro de 2014 e espera-se que inaugure no próximo verão.
Domingo passado, no painel da D23’s Destination D: Amazing Adventures, Cameron, o fundador da Alpha Centauri Expeditions (A.C.E.) Marshal Lamm e Joe Rohde da Imagineer compartilharam alguns detalhes sobre o parque. A apresentação concluiu com um clipe de um animatronic (robôs controlados remotamente ou por computador), a Shaman of Songs, falando à plateia que está ansiosa para ver todos em Pandora.
Em 2009, Jake Sully, interpretado por Sam Worthington, era um Fuzileiro ferido, confinado a uma cadeira de rodas. Sua bravura e destino ajudaram a definir um mundo que ele nem tinha ideia de que existia. Conforme o relacionamento de Jake com Neytiri, uma bela e destemida caçadora Na’vi, interpretada por Zoe Saldana, se aprofundava, ele aprendeu a respeitar as tradições Na’vi e finalmente tomou seu lugar entre eles.
As quatro sequências de Avatar estão planejadas para chegar aos cinemas durante o Natal de 2018, 2020, 2022 e 2023. Cameron planeja filmar TODAS de uma vez, mas no momento estão em pré produção. Estão sendo produzidas por Cameron e Jon Landau por meio da Lightstorm Entertainment. Sam Worthington e Zoe Saldana retornarão aos seus respectivos personagens, e Sigourney Weaver, que interpretou Grace Augustine no primeiro filme, voltará mas para um personagem “diferente e mais desafiador” nos próximos filmes.
Confira o fantástico animatronic Shaman of Songs no clipe abaixo.