O youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos, decidiu fazer uma “pegadinha” e acabou transformando a brincadeira em um caso de polícia nesta terça-feira (17). A brincadeira do youtuber e mais três amigos consistia em invadir o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) em Abreu e Lima trajando macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, como os personagens da série La casa de papel. A Secretaria Executiva de Ressocialização informou que os jovens foram abordados e encaminhados à Delegacia de Paulista para que as providências legais adequadas sejam tomadas.
Momentos dessa pegadinha foram registrados nos Stories do Instagram de Gerson. Nesses registros, a equipe circula de carro fantasiados, portando armas de brinquedo e até cantando o “hino” Bella Ciao (música de grande destaque na série). Em um dos vídeos, o youtuber relata nunca ter visto tantas viaturas: “Eu nunca vi tanta polícia. Foram seis viaturas que passaram perto da gente. Só duas nos abordaram”. Em seu trajeto, pararam em frente a uma unidade bancária da Caixa e depois seguiram para o Cotel. O grupo foi detido e aguarda pela audiência de custódia.
La casa de papel é uma série de televisão espanhola que passou a ser distribuída também pela Netflix. A série, criada por Álex Pina, estreou em 2 de maio de 2017 e a primeira temporada foi adicionada ao catálogo da Netflix em 25 de dezembro de 2017, tendo a segunda adicionada apenas em 6 de abril deste ano. O elenco principal é constituído por Úrsula Corberó (Tóquio), Alba Fores (Nairóbi), Álvaro Monte (Professor), Itziar Ituño (Inspetora Raquel Murillo), Miguel Herrán (Rio), Pedro Alonso (Berlim), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (Denver), Darko Peric (Helsinque) e Roberto García (Oslo).
Sinopse: Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?