Editor's Rating

O filme conta com sólidas atuações de Nicole Kidman, Kristen Dunst e Elle Fanning, que devoram o Colin Farrell de mais de uma forma.

6

O novo filme da Sofia Coppola, readapta o livro que já serviu de inspiração para o filme estrelado por Clint Eastwood em 1971. Propõe uma mudança para um ponto de vista mais feminino desta vez, alterando um pouco a dinâmica presente na primeira versão — que era mais centrada na perspectiva do personagem masculino.

O filme conta com sólidas atuações de Nicole Kidman, Kristen Dunst e Elle Fanning, que devoram o Colin Farrell de mais de uma forma. Mas o ritmo quebra um pouco suas pretensões como thriller, e as tensões que vão se criando quebram um pouco o formato de drama, deixando o filme num ponto um pouco indefinido. É um filme que carrega uma identidade autoral da diretora, mas que poderia ter sido melhor sucedido nos gêneros que escolheu.

O trabalho na banda sonora do filme é bastante naturalista, o que colabora muito com o ritmo escolhido e gera a construção de uma tensão interessante. Ainda vale ser assistido, o trabalho das atrizes é excelente e a narrativa audiovisual ainda é bastante marcante, mas não é a melhor obra da diretora.