Editor's Rating

5
NOTA

Os Parças, nova comédia do diretor veterano Halder Gomes — conhecido pelo público por suas últimas obras cinematográficas Shaolin do Sertão (2016) e Cine Holliúdy (2013) — é simplesmente a formação de um time de peso entre gente famosa do mainstream humorístico brasileiro e veteranos já aclamados pelo público numa tentativa de conquistar, com o gênero, uma vaguinha no ranking das melhores bilheterias nacionais.

Tendo o maior centro comercial da América Latina, a famosa Rua 25 de Março na região central de São Paulo como pano de fundo, o filme traz um roteiro assinado pelo Cláudio Torres Gonzaga, que se mostra desajustado e um tanto frio em seus momentos iniciais, percorrendo seus 100 minutos com altos e baixos, um leve “interesse romântico” e piadas um tanto clichês e mal sincronizadas em certos instantes, característicos da falta de entrosamento e experiência de alguns integrantes do elenco.

A trama é ambientada nos dias atuais e perpassa após Toinho (Tom Cavalcante), um malandro locutor, fugir pelas ruas após descobrirem do seu namoro com a mulher de seu chefe e inusitadamente ter se metido em uma furada junto à (dois) picaretas do jogo das bolinhas (famoso clássico “pega-trouxa”), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirullipa) e um técnico de informática atrapalhado, Romeu (Bruno de Luca).

Esses quatro figuras são chantageados e obrigados a participar de um golpe orquestrado pelo vigarista Mário (Oscar Magrini), que se aproveita da boa-fé alheia para ganhar dinheiro e criou uma falsa empresa de organização de casamentos. Com quase nenhum dinheiro no bolso, enfrentam muitos desafios para produzir uma inesquecível festa de casamento da filha do maior contrabandista da Rua 25 de Março, o temido Vacário (Taumaturgo Ferreira), fazendo de tudo para não levantarem nenhuma desconfiança.

Para o filme, os protagonistas usam de suas principais armas, das quais os fizeram chegar onde chegaram, na intenção de prender o público, porém, toda essa artimanha apenas dá uma cara de “tela quente” a obra. Os Parças é um filme voltado para um público mais adulto e pode ser caracterizado como um tipo de produção no qual você sente gostar a primeira vez, mas que está longe de ser um filme que você assistirá múltiplas vezes. O longa-metragem tem seu lançamento previsto para 30 de novembro e conta ainda com a breve participação no elenco de Neymar, Wesley Safadão e Carlos Alberto de Nóbrega.