O “vai-não-vai” de Daniel Craig e a franquia James Bond deu uma sossegada nos últimos meses, embora nenhum avanço concreto tenha sido feito publicamente acerca do futuro da cinessérie. Parte da hesitação parece vir do estúdio, e de acordo da atriz Naomi Harris, que interpretou o papel de Moneypenny em Skyfall e Spectre, parece ser porque ninguém foi falar com o Craig ainda.

Harris falou à impressa na cerimônia de premiação da OBE (em que ela recebeu um prêmio das mãos da Rainha Elizabeth II), e indicou que eles ainda não estão prontos pra dizerem adeus ao ator ainda (via Heroic Hollywood).

Eu realmente não acho que eles tenham deixado Daniel. Acho que há uma boa chance que Daniel volte. Acho que seja muito cedo pra pensar em outra pessoa no momento.

Craig falou muito a princípio sobre não retornar para uma quinta vez como Bond, mas voltou atrás nos últimos meses, mesmo indo ao ponto de dizer que sentiria falta do papel se o deixasse. Harris sabe que o resto da equipe o quer de volta para outro filme, mas entende que ele tem de fazer o que for melhor pra ele.

Eu acho que o fato dos dois últimos filmes do Bond – Spectre e Skyfall – serem os de melhor bilheteria de todos os tempos mostra que as pessoas o amam como Bond, e eles o querem de volta desesperadamente. E eu não acho que o Daniel seja imune a isso… Eu acho que ele está bem a par, então acho que dá um certo nível de pressão. Mas ele sabe o que é melhor. Mas eu sei que nós, enquanto elenco, coletivamente o queremos de volta. eu sei que Barbara e Michael, nossos produtores, desesperadamente o querem de volta, então a única pessoa que precisa ser persuadida é o Daniel.

Os filmes de Bond foram todos bem recebidos, com o primeiro com Daniel Craig, Cassino Royale, ainda como favorito. Não há data para o próximo filme, mas o estúdio já está começando os trabalhos nas locações.