Vamos do começo pra ninguém se perder,

Simon e a Agenda Homo Sapiens é um livro da Autora Becky Albertalli publicado em 2015 aqui no Brasil pela editora Intríseca. O livro conta a história de Simon, um garoto gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.

 

 

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Pois é, da pra sentir que a história é bem completa e tem uma abordagem importante sobre amadurecimento e evolução do ser (foi bem autoajuda) mas se encaixa bem em exemplificar a obra. Pois bem, pra quem ainda não leu é uma ótima recomendação e pra quem já leu temos uma noticia quente hoje! O filme ganhará uma adaptação cinematográfica e olha, o elenco tá maravilhoso confere:

 

Nick Robinson será Simon Spier

 

 

O ator Keiynan Lonsdale, da série The Flash, foi escalado para interpretar Bram Greenfeld.

 

 

Jennifer Garner e Josh Duhamel nos papéis dos pais de Simon.

 

Katherine Langford (A Hannah Baker da série 13 Reasons Why)  será Leah Burke

 

 

Miles Heizer será Cal Price

 

 

Alexandra Shipp será Abby Suso

 

 

Jorge Lendeborg Jr. será Nick Eisner

 

 

Logan Miller será Martin Addison

 

 

Talitha Bateman será Nora Spier

 

Tony Hale será Sr. Worth (diretor da Creekwood High School)

 

 

Natasha Rothwell será Sra. Albright

 

 

Mackenzie Lintz será Taylor

 

Clark Moore será Ethan

 

Colton Haynes será Kevin (chamado de Peter no livro)

 

 

 

Quem tá ansioso? As filmagens estão quase no fim e o filme tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2018.

 

Dirigido por Greg Berlanti, responsável pela adaptação do universo da DC Comics em produções como Lanterna Verde, Arqueiro e Flash, o filme tem roteiro de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger. A produção caberá ao mesmo time que levou A Culpa é das Estrelas aos cinemas.