Já se passou um tempo desde que o produtor Kevin McCollum afirmou interesse em transformar O Diabo Veste Prada em musical da Broadway.
Pondo em prática o que disse, McCollum resolveu convidar alguém especial para ajudá-lo neste trabalho. Alguém com nome de peso conhecido pelas músicas dos clássicos “O Rei Leão” e “Billy Elliot“, na Broadway, além do grande musical “Aida“: Elton John.
Sou um grande fã, tanto do livro como do filme, e um grande tanto apaixonado pelo mundo fashion. Eu mal posso esperar para usar meu estilo musical nessa parte da cultura popular.
Disse o cantor Elton John ao declarar oficialmente a sua participação.
Tendo em vista que, participará desta tarefa também, o novelista Paul Rudnick que está ansioso para levar a temida Miranda Presley aos palcos da Broadway.
O filme que arrecadou US$ 326 milhões nas bilheterias de todo o mundo, conta a história de Andy Sachs, uma jornalista bastante inteligente que acaba se transformando na assistente da grande megera (e poderosa) Miranda Priestly, que é executiva e editora de uma revista de moda bastante famosa. Porém o que era para ser o sonho de qualquer garota que gosta de moda, acaba se transformando em algo mais complicado que isto.
Na última década, diversos filmes viraram musicais da Broadway. Filmes como “Matilda“, “Legalmente Loira“, “Escola de Rock” e “Psicopata Americano“. Enquanto já estão em desenvolvimento as adaptações para musicais dos filmes “As Patricinhas de Beverly Hills” e “De Repente 30“, já temos a confirmação de que no ano de 2017 irão estrear versões teatrais dos filmes “Meninas Malvadas“, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Anastasia“.
No momento não existe nenhuma previsão para a estreia do musical. E nenhuma das estrelas do filme original confirmou algum tipo de conexão com o projeto.
Texto escrito por Davi.