A Riot Games divulgou o calendário da temporada 2017 de League of Legends. E vejam só que bela surpresa: Recife, a capital pernambucana (nós do Sétima Cabine somos, na maioria, pernambucanos) será a sede da final da primeira etapa do CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends!

Leo Tang, gerente de eSports da Riot Games do Brasil, disse:

Sempre buscamos aproximar o CBLoL da nossa comunidade e dos fãs do eSport em todo o Brasil. Estamos muito empolgados em poder levar o campeonato para Recife.

A primeira etapa do campeonato vai começar no próximo dia 21 e deve ir até 8 de abril, e ao longo do ano os times serão divididos em equipes e a Fase de Grupos serão dois duelos por dia, aos sábados e domingos, no formato melhor de 2. As Semifinais e as Finais dos duelos serão no formato clássico de melhor de 5.

A SporTV, como ocorreu no campeonato anterior, fará a transmissão ao vido da Fase de Grupos, sempre aos sábados, a partir das 13hs, bem como semifinais e finais. As transmissões podem ser vistas também pelos canais oficiais da Riot de eSports pelo Youtube e Twitch.tv