Um dos mais aclamados e emblemáticos dubladores brasileiros de todos os tempos, famoso por sua voz marcante, firme e inesquecível, Isaac Bardavid tem sido a voz de Wolverine, tanto em desenho quanto em filmes, desde quando o personagem apareceu no clássico desenho dos X-Men, na década de 90.

Em sua página no Facebook, o dublador publicou um vídeo declarando que havia concluído a gravação da dublagem do filme Logan, e que aquela seria a última vez que ele dublaria o personagem, pois o ator Hugh Jackman também está se despedindo do papel título. Segundo ele, foi com muita emoção que ele também se despediu da dublagem do personagem, e que sentiria muita falta.

Nós também sentiremos, Isaac. Nós também sentiremos.

Isaac Bardavid tem uma longa carreira como ator e dublador, estando em atividade desde 1948, já tendo participado de inúmeras novelas, minisséries e humorísticos como ator, e sendo uma das principais vozes dos estúdios de dublagens cariocas, como Wan Macher e o Delart. Além de Wolverine, Isaac é muito conhecido por sua dublagem do personagem Esqueleto do desenho He-Man, Tio Fester nos filmes da Família Addams, e o Senhor do Fogo Ozai em Avatar – A Lenda de Aang, entre outros inúmeros que faria uma lista enorme para poder citar todos.

Veja o vídeo de Isaac falando da despedida da dublagem de Wolverine:

Página pessoal do dublador no Facebook: