Editor's Rating

Cheio de suspense. Personagens e enredos contados com uma riqueza de detalhes que nos faz se sentir dentro da história além de um desfecho emocionante.

10
10

Em comemoração aos 20 anos de lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, a Sétima Cabine preparou uma semana especial onde postaremos todo dia uma resenha de um livro de Harry Potter para aqueles que ainda não conhecem a saga terem a oportunidade de conhecer um pouco mais ou até mesmo se motivar para começar a ler e também para aqueles que já leram e querem relembrar um pouco dela. Caso queria saber um pouco mais sobre o especial, não deixe de conferir o post de introdução do especial de 20 anos da saga Harry Potter na Sétima Cabine.

Livro: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000 
Páginas: 348

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

O filme se inicia mais uma vez em uma triste férias de verão onde Harry é atormentado pelos Dursley que trancaram todos os seus pertences mágicos (Livros, varinha..,) e impediram Harry de estudar magia durante o verão. Harry agora está com 13 anos e consegue resgatar parte do seu material escolar e passa as noites das suas férias tentando estudar magia de forma mais silenciosa e secreta possível em seu quarto. Enquanto a família de Rony está aproveitando as férias viajando pelo Egito e Hermione pela França, Harry passa suas férias na casa dos Dursley e desta vez ainda pior com a presença de seus tios que estão de visitas e infernizam a vida de Harry ainda mais com os Dursley.

Uma certa noite, Harry perde o controle após sua tia ter falado algo ruim sobre seus pais e a transforma em um balão. Harry não tem permissão para usar magia fora da escola e teme que seria punido por isso mas, não sabia ele, que a comunidade mágica estava mais preocupada com outros assuntos. Harry é resgatado por um ônibus que transporta pessoas para o mundo da magia e fica sabendo que um perigoso prisioneiro fugiu de Azkaban, uma prisão de bruxos. Harry não sabe muito sobre este prisioneiro mas o que ouve falar é que ele seria um dos seguidores do lorde das travas e se chama Sirius Black.

Algumas das novidades mais interessantes presentes no livro são:

  • O novo professor de defesa contra as artes das trevas, Remo Lupin, querido pelos alunos.
  • Harry aprende a lutar contra os dementadores, seres que se alimentam da felicidade humana.
  • Harry aprende um feitiço muito poderoso, O expecto patronum, para poder derrotar os dementadores.
  • Hermione “perdendo a cabeça” de tanto estudar e seus amigos não entendem como ela está em duas aulas ao mesmo tempo.
  • Hagrid é promovido a professor e dá aulas de como tratar criaturas mágicas
  • O hipogrifo de Hagrid que pode acabar lhe causando grande problemas.