Editor's Rating

10
NOTA

Se eu dissesse que todos os livros que você já leu podem te ajudar a escrever um best-seller fantástico, você acreditaria?

Essa é a proposta do “Minha vida dava um livro – O diário de quem é louco por livros” que foi escrito pelo Guilherme e pela Lari (dois viciados em livros) que acreditaram naquela frase do George R. R. Martin: “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma”, e resolveram nos ajudar a escrever um livro sobre nossa vida (ou das mil vidas em uma).

Usando aquela mesma ideia de interação com o leitor que o livro “Destrua esse diário” trouxe, “Minha vida dava um livro” traz atividades que farão qualquer leitor compulsivo se sentir compreendido, além de toques literários elegantemente espalhados por todo o livro.

20150630_114108

As atividades vão desde criar um biografia do autor e escrever sua dedicatória, até dar o final perfeito para aquele livro que o desfecho deixou a desejar, dizer quais os livros que nunca deveriam ter virado filme (alô Percy Jackson) e páginas reservadas para escrevermos nossas maiores loucuras literárias (tem duas páginas voltada pra isso, não dá pra escrever tudo, mas dá pra começar).

20150630_113412

Sabe o que brilhantemente a Lari e o Gui colocaram como atividades? Receitas literárias. Sim, além de escrever seu próprio livro, você pode engordar um pouquinho (kkkk).

20150630_114136

E adivinha o que também encontramos por aqui? Um contrato de empréstimo de livro. Gente, é amor de mais num lugar só.

20150630_113528

Se você também gostou da ideia que o “Destrua esse diário” trouxe mas nunca teve coragem de fazer aqueles pedidos malucos (como tomar banho com o livro, congelar uma página, levar o livro pra passear, etc), você finalmente encontrou seu livro ideal.

Um PS bem interessante é que os autores pretendem fazer desse livro uma série e o volume 2 já está sendo criado, e adivinha sobre o que ele vai falar? SOBRE FILMES E SÉRIES. Sim, agora aguenta coração porque a previsão de lançamento da sequência é para Abril de 2016.