Lá pelos idos de 2001/2002, circulava pelas bancas os quadrinhos da heroína Witchblade, e sua revista spin-off, The Darkness, e também era exibida a série de TV (e como era horrível!) pela rede de televisão TNT, tendo duas temporadas. Agora, a rede NBC trará de volta a série, e esperamos que com uma produção melhor!
De acordo com o Comic Book Movie, Carol Mendelsohn (‘CSI‘) e Caroline Dries (‘The Vampire Diaries‘) vão adaptar o projeto.
A sinopse oficial diz:
A detetive de homicídios Sara Pezzini, tenta capturar um serial killer pelas ruas de San Francisco, até que a pulseira que ela usa lhe dá uma visão sobrenatural sobre o crime que ela está tentando resolver. Sua pulseira é, na verdade, a Witchblade, um amuleto usado por mulheres notáveis ao longo da história, e Sara é a próximo da linhagem a usa o artefato.
O roteiro é de Caroline Dries, a produção é de Dries e Brian Young. Os criadores da HQ original Marc Silvestri e Matt Hawkins, serão os produtores executivos, tendo controle absoluto sobre a adaptação da história (graças aos céus!).
Ainda não há previsão de estreia e nem quando a produção deve começar.
Você sabe algo sobre ou já leu algum dos quadrinhos de Witchblade? Ah, nunca ouviu falar? Okay, estamos aqui para esclarecer tudo!
Witchblade é o nome de uma arma viva, que só pode ser usada por mulheres. Já foi propriedade de muitas mulheres notáveis através dos séculos, como Joana D’Arc. Atualmente, quem é a proprietária e usuária da Witchblade é a detetive Sara Pezzini, da divisão de homicídios da polícia de Nova York.
Sara, um dia, encontra um artefato senciente sobrenatural místico com incríveis poderes. Este artefato, de inicio, tem a aparência de um simples bracelete, mas na hora de necessidade muda para a forma de uma manopla que, então, pode se desdobrar e tornar-se uma armadura, espada ou qualquer outra arma cortante que possa proteger Sara.
Sara usa a Witchblade pela primeira vez.
A arma aceita ser usada apenas por mulheres, e também tais mulheres precisam ter motivos nobres e senso de justiça. Ela rejeitará qualquer homem que tente usá-la. Como ela se apresenta em formato de bracelete ou manopla, qualquer homem que tente calçar a manopla terá seu braço totalmente destruído na hora. O empresário e místico Kenneth Irons, que deseja a Witchblade a todo custo, aprendeu isso da pior forma: teve sua mão e parte do antebraço direito destroçado quando tentou calçar a manopla.
Desde então, ele busca uma forma de tomar a Witchblade para si. Para tanto, ele deixa seu capanga e guarda-costas Ian Nottingham, um homem misterioso, altamente treinado em combate corpo-a-corpo, vigiando Sara a fim de descobrir como a Witchblade funciona e como a detetive se relaciona com a arma mística.
Sara, Kenneth Irons (acima, à direita) e Ian Nottingham (abaixo).
Com uma gama de personagens interessantes e marcantes, Witchblade tem feito sucesso desde seu lançamento em 1995 até os dias de hoje. A série foi criada pelos editores da Top Cow Marc Silvestri e David Wohl, escrita por Brian Haberlin e Christina Z e desenhada por Michael Turner.
Sara Pezzini: a detetive de homicídio de NYPD Sara Pezzini é uma combinação de inteligência e de beleza de rua. Jurando cumprir a lei, Sara faz qualquer coisa para trazer criminosos a justiça. Quando entra em contato com o Witchblade, a arma antiga ganha vida e envolve seu braço, dano-lhe poderes incomuns que Sara não compreende ainda. Enquanto se esforça para descobrir a verdade sobre seu passado e o legado da arma antiga, Sara encontra fatos que aumentam o mistério do bracelete cada vez mais.
Danny Woo: o falecido ex-parceiro de Sara e agora um fantasma, Danny passa a ser o anjo da guarda de Sara. Danny foi morto quando ele e Sara investigavam um gangster famoso e assassino, Tommy Gallo. A Witchblade permite que Sara veja e converse com Danny, que continua a ajudá-la e guia-la do além-túmulo.
Jake McCarthy: Ex-campeão de surf da Costa Oeste, Jake é agora um detetive de polícia novato e chefiado por Sara. Mesmo com seu estilo descontraído e pouco convencional, para um tira de NY, suas habilidades investigativas são excelentes. Sua admiração para Sara pode se estender além de seu relacionamento profissional.
Kenneth Irons: Empresário e excêntrico multimilionário que espalhou boatos para ter sua fortuna com as transações ilegais, Irons possui uma estranha conexão com Witchblade. Um colecionador de arte e de armas antigas, a Witchblade estava em sua coleção, emprestado a um museu do Midtown, quando Sara a encontrou. Ainda carrega as cicatrizes de sua tentativa frustrada de usar a arma e é possuído de várias maneiras ainda por seu poder. Irons ainda vigia Sara e a Witchblade nos dias de hoje. Seu império incorpora diversas indústrias, inclui terras, bens imobiliários e desenvolvimento de tecnologia.
Ian Nottingham: Inescrupuloso e expert em artes marciais, Nottingham é uma arma letal. Um homem misterioso e onipresente, trabalha para Irons como guarda-costas e faz tudo. Por determinação de Irons, uma de suas missões é monitorar Sara no uso do Witchblade. Sempre próximo quando a Witchblade entra em ação, Nottingham observa e tenta entender o relacionamento de Sara e a lâmina. O que permanece um mistério é a profundidade de seu relacionamento com Irons.
Capas do quadrinho da Witchblade:
Witchblade nº 01
Witchblade nº 03
Witchblade nº 05
Witchblade nº 23
Você se lembra da abertura da série original? Não? Vamos relembrar!
2 Comments
Obrigado, Cynthia! Lembro que costumava colecionar Witchblade e assistir à série de TV. Eu xingava muito porque a série não era muito fiel ao quadrinho e a escolha de alguns atores era questionável. Mas ainda assim eu assistia pra ver como eles lidavam com a história! Se acertarem a mão dessa vez, terão em mim um fã fiel!
Nossa que perfeito, amei demais!! Pura nostalgia rever a abertura da série <3 <3