“Agente Peña, quanto você conhece sobre o Cartel de Cali?”.
Em um mundo pós-Pablo Escobar, as palavras finais ditas na segunda temporada da série original Netflix, Narcos, foram um prenúncio do pivô da nova temporada sobre o mundo corrupto, poderoso e altamente lucrativo do Cartel de Cali, na Colômbia – os maiores chefões do tráfico sobre os quais você, provavelmente, nunca ouviu falar.
Narcos – Temporada 3 – Sinopse:
Agora que a caçada sangrenta por Pablo Escobar terminou, o DEA volta sua atenção à organização do tráfico de drogas mais rica do mundo: o Cartel de Cali. Liderado por quatro poderosos chefões, este cartel opera de forma bem diferente do de Escobar, preferindo subornar oficiais do governo e manter suas ações violentas longe das manchetes.
Conheça os Reis:
-
Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar) – líder do Cartel de Cali, “chefe dos chefes”.
-
Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis) – o cérebro por trás da ascensão do Cartel de Cali, irmão de Gilberto.
-
Pacho Herrera (Alberto Ammann) – o assassino introvertido, cuida da conexão mexicana do cartel e da distribuição internacional.
-
Chepe Santacruz Londono (Pepe Rapazote) – chefia o império-satélite de Nova York da rede de drogas colombiana.
Novos personagens do elenco:
-
Jorge Salcedo (Matias Varela) – Chefe da segurança do cartel, que prioriza a proteção de sua mulher e filho sobre a de seus patrões.
-
Agentes do DEA Chris Feistl (Michael Stahl-David) e Daniel Van Ness (Matt Whelan), que entram na operação com entusiasmo e inexperiência.
-
Franklin Jurado (Miguel Angel Silvestre) – o lavador de dinheiro do cartel, que inadvertidamente coloca sua mulher, Christina (Kerry Bishe) em perigo mortal.
-
David Rodriguez (Arturo Castro) – Filho mais velho de Miguel, a princípio relutante em assumir um cargo de liderança na estrutura do cartel.
Dessa vez todas as regras mudaram para os narcos e seus oponentes – um fato que muitos perceberão quando for tarde demais.