Nesse domingo, 16, Game Of Thrones está de volta para alegrar nossos domingos com sua sétima temporada. Aproveitamos o momento e escolhemos os 7 melhores episódios da serie que precisam ser revistos até lá. A seleção foi bem difícil, já que a serie tem tantos episódios icônicos, mas separamos aqueles que nos deixaram de boca aberta do começo ao fim.

ATENÇÃO: Alguns tópicos podem conter spoilers, se ainda não assistiu a serie e não quer spoilers, é melhor ir embora!

7. Fire and Blood – 01×10

Depois de um episodio chocante, com a morte do personagem mais querido da serie até então, Fire and Blood começa logo após a execução de Ned Stark, mostrando as consequências deste acontecimento. É mostrado o destino de cada membro da família: Sansa continua prometida a Joffrey e sofrendo em suas mãos; Arya se disfarça de garoto para sobreviver; Jon Snow tenta ir atrás da família, mas não pode por causa de seu juramento; Catelyn e Robb sofrem com a perda, tendo Robb que se tornar Rei do Norte e Catelyn resolver os assuntos de trazer Arya e Sansa para casa. Saindo um pouco da família mais sem sorte do mundo e indo para a mais rica, Tyrion é nomeado mão do rei enquanto Cersei perde a cabeça para trazer Jaime de volta. Saindo de Westeros, temos Daenerys tendo que matar Khal Drogo pois o mesmo não está “vivo” como antes. Com isso, nossa Khaleesi faz uma fogueira com Khal e a bruxa que o deixou em estado vegetativo e entra dentro dela, provando que é uma “não queimada” e dando vida a três dragões.

6. Blackwater- 02×09

Nesse episodio temos a guerra vista em duas visões diferentes: o das mulheres e a dos soldados. Com a tropa de Stannis chegando para tomar Porto Real, Tyrion toma uma decisão mais que inteligente, com pouca gente em seu exercito, ele decide usar o fogovivo a seu favor. Aqui temos a comprovação de Tyrion é o personagem mais inteligente da serie. Enquanto Joffrey se borra de medo e todo mundo se enfrenta do lado de fora, Cersei e as mulheres do reino esperam aflitas até o fim da batalha. Esse episódio é inesquecível porque além de termos uma visão que não estamos acostumados a ver em uma guerra, o das mulheres, temos a descoberta do quão poderoso o fogovivo é e o estrago que ele é capaz de fazer. Alias, a conversa que acontece entre Cersei e Sansa nesse episodio é muito envolvente, deixando bem claro o que poderá acontecer com elas caso percam a guerra, porém, tudo acaba bem graças a Twyin e o exercito dos Tyrell.

5. The Rains of Castamere- 03×09

Com toda certeza, esse é o episodio mais triste da serie. É impossível falar de Game of Thrones sem citar o “Casamento Vermelho”. Foi nesse episodio que perdemos, não apenas um, mas quatro personagem que tanto amávamos. Quando as portas do ambiente se fecham e a música “The Rains of Castamere” começa a tocar, temos o fim da jornada de Robb, Catelyn e Talysa Stark. Achando que havia feito uma aliança com os Frey, Robb é levado para uma armadilha e é morto junto com sua mãe e sua mulher, que estava gravida, e como se não bastasse, temos também a morte de seu lobo, Vento Cinzento. Com uma cena violenta e com atuações deslumbrantes, o momento ficou marcado para sempre. Nos sentimos a dor de Catelyn até o ultimo momento, fazendo com que o silencio dos créditos se torne o nosso silencio. Também nesse episodio, temos Daenerys dando mais um passo para suas conquistas, Jon Snow tendo que abandonar seu amor, Ygritte, e Arya chegando finalmente a sua família, porem, sendo tarde demais.

4. The Lion and The Rose- 04×02

Ao contrário de “The Rains of Castemere”, esse é o episodio mais feliz da serie, ao menos, para muita gente. Finalmente temos o casamento do seculo e com ele, o momento mais esperado por todo o mundo. A morte do Rei Joffrey finalmente chegou, já vai tarde meu lindo! Após uma serie de humilhações, Joffrey prova do próprio veneno (literalmente) e morre drasticamente nos braços de sua mãe. Mas, infelizmente nem tudo são rosas, nosso anão favorito é preso sem ter culpa alguma pelo feito. Percebemos, também que se casar com Margaery Tyrell é uma coisa perigosa, segundo marido dela que morre após o casamento. Coincidência? Acho que não.

3. Hardhome- 05×08

Nesse episodio temos Cersei passando por maus bocados, o treinamento de Arya sendo iniciado, Ramsay sedento por guerra, Sansa descobrindo que seu irmão ta vivo e a amizade de Dany e Tyrion ficando cada vez mais forte. Enquanto isso, os selvagens são atacados pelos White Walkers, nos trazendo uma das melhores sequencias da trama. Percebemos aqui que a verdadeira ameaça da serie são os White Walkers e a unica coisa que pode deter eles é o aço valiriano. Ver Jon Snow lutando contra eles e a introdução do gigante Wun Wun é maravilhoso, a fotografia de toda a luta é linda, além de espetáculo visual, ainda temos uma luta bastante significativa.

2. Battle of the Bastards- 06×09

Com Jon Snow tendo que se virar nos 30 para conseguir um exercito, ficamos naquela tensão se perguntando se dará tudo certo. O episodio é grandioso e tudo que a gente esperava. Acompanhamos as negociações e o quão sádico Ramsey é, temos uma Sansa preocupada com o seu futuro e Jon Snow preocupado com a situação. Então, finalmente, temos a batalha mais bem feita que a serie já teve. Com Lorde Bolton mostrando para que veio no começo, matando Rickon, o Stark mais novo, Lorde Snow ataca. Temos uma guerra, com gente morrendo pra todo lado, até chegarmos a um momento em que estávamos sem esperança, apenas esperando a morte do nosso querido personagem. Mas, Sansa chega e salva todo mundo com o exercito do Ninho Da Águia. Com a tropa de Jon Snow ganhando, o rapaz vai em direção a Ramsey para sua vingança, porém, não mata o mesmo. Mais tarde, Lady Stark solta os cachorros(literalmente) em Ramsey, fazendo com que ele morra da mesma forma que suas vitimas. Do outro lado do Mar Estreito, Daenerys chega com Drogo para acabar com a confusão em Meeren, resolvendo as coisas por lá.

1. The Winds of Winter- 06×10

Nesse episodio vimos que a serie está caminhando para seu fim. Cersei tem sua vingança, queimando todo mundo com fogovivo no septo, inclusive, membros da família Tyrell. Com essa ação, seu filho se suicida, fazendo com que a mesma assuma o Trono de Ferro, se tornando rainha. Já no norte, o inverno finalmente chega e Jon Snow é declarado Rei do Norte, enquanto isso, Mindinho manipula Sansa a seu favor. Falando em Jon Snow, descobrimos suas origens e ela é bem chocante. Ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen! Sim, ele é tio da Daenerys. Dany consegue se unir aos Tyrell, aos Martell e aos irmãos Greyjoy e vai para Westeros pegar o que é seu por direito. Arya vinga o casamento vermelho e mata Lorde Frey e seus filhos, indo para o norte e Bran chega a muralha, o que nos deixa cada vez mais perto do encontro dos irmãos Stark. Episodio mais perfeito que esse?

Menção Honrosa: And Now His Watch Is Ended- 03×04

Não tem como falar de episódios/momentos icônicos sem lembrar da famosa palavra “DRACARYS!”. Quando Daenerys vai comprar os Imaculados, o mercador de escravos de Astapor pede seu dragão, Drogo, em troca do exercito. Mas Dany mostrou para que veio e acabou com o homem que duvidava dela desde sua chegada. Ao mostrar que sabe falar Valiriano e gritando “Dracarys!” para que Drogo pudesse atacar, Daenerys nos arrepiou e nos mostrou do que é capaz. Ela não apenas conseguiu as duas coisas, como também libertou os escravos do país. A senhora é destruidora mesmo né, Daenerys?