Death note, anime de 37 episódios lançado em 2006 pelo roteirista e criador Tsugumi Ohba, grande sucesso que conta a história de um personagem marcante e super inteligente.

Light Yagami, um jovem estudante que inicia uma cruzada para eliminar criminosos do mundo depois de descobrir um caderno cheio de regras mas com uma principal, a capacidade de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito. este caderno pertence ao Shinigami ou (Deus da morte) Ryuk, depois de vários feitos com o caderno anonimamente, ele fica conhecido como Kira. logo, começa a ser perseguido por L o maior Detetive do mundo.

Ele se destaca por não ser benevolente, como é de se esperar normalmente de um personagem principal, sua maneira articulada e calculista prende o espectador na trama e deixa um gosto alucinante pelo desfecho da história.

O anime já teve três versões em live-action produzidas no japão em 2006 e 2008 e em 2016 foi anunciado mais um com o título, Death Note light up the new world. com a mesma essência do anime mas com algumas mudanças como a existência de 6 cadernos diferentes e 6 regras diferentes e o Ciberterrorismo pelo mundo. confira o trailer:

 

Mas o que esperar de uma live-action feita com selo Netflix de qualidade? bom, vamos citar alguns pontos que sabemos até então.

Será a primeira adaptação Norte-americana, que está tentando por em produção desde 2007.

Quem está a frente da direção do filme é Adam Wingard, conhecido pelo filme de terror VHS, se quiser mais detalhes clique aqui! E o roteiro fica por conta de Jeremy Slater, que também escreveu a recente série da Fox o Exorcista.

Temos também um elenco sensacional que compõe: Nat Wolff como Light Yagami, Margareth Qualley como Misa Amani, Shea Whigham como Soishiro Yagami (pai do Light) Keith Stanfield como o detetive especial L e Willem Dafoe como Ryuk, o Shinigame (Deus da morte) dono do death note. sentiu o peso?

Esta semana a netflix liberou o primeiro Teaser da adaptação americana, confira!!

O filme já tem data de lançamento, 25 de Agosto. Alguém também está ansioso por essa estreia?