Editor's Rating

Mais um livro excepcional da saga dando continuidade ao aprofundamento "obscuro" da saga e abrindo portas para o grande final em "Relíquias da morte".

9.5
10

Em comemoração aos 20 anos de lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal, a Sétima Cabine preparou uma semana especial onde postaremos todo dia uma resenha de um livro de Harry Potter para aqueles que ainda não conhecem a saga terem a oportunidade de conhecer um pouco mais ou até mesmo se motivar para começar a ler e também para aqueles que já leram e querem relembrar um pouco dela. Caso queria saber um pouco mais sobre o especial, não deixe de conferir o post de introdução do especial de 20 anos da saga Harry Potter na Sétima Cabine.

Livro: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Título Original: Harry Potter and the hal-blood prince
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2005
Páginas: 510

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE

O livro se inicia com Harry na casa dos Dursley (Como de costume em todo início de livro da saga). Harry recebe uma carta de Dumbledore, informando que o buscaria para levá-lo à toca. Harry apesar de tudo o que passado nestes primeiro 15 dias de férias na casa dos Dursley (Quase não se alimentou ou saiu do seu quarto, ainda triste por ter pedido seu padrinho…), não se animou e estranhou bastante a carta diante de tudo do que vem acontecendo no mundo mágico desde a volta de Voldemort.

Conforme dia e horário prometido, Dumbledore chega para buscar Harry, onde fazem uma breve parada antes para encontrar um velho amigo e convencê-lo de voltar a lecionar em Hogwarts. Harry se torna o capitão do time de quadribol da Grifinória. Snape volta a lecionar Defesa contra as artes das trevas e o tal professor que foi visitar, leciona a disciplina de Poções. Dumbledore se torna professor particular de Harry para estudarem sobre o passado de Voldemort e tentar achar alguma forma de derrotá-lo.

Apesar de todo o tom “obscuro” do livro, há várias partes divertidas tais como Rony e Hermione voltando a se entender, os gêmeos Weasley desenvolvendo a sua loja chamada “Genialidades Weasley” além de Harry notar que sente algo especial por Gina (Esse casal se tornou alvo de muitas críticas dos fãs pois muitos pensavam em um par diferente para Harry). Harry está convicto de que Draco Malfoy, após a ida do seu pai para Azkaban, se tornou um comensal da morte e que estaria tramando algo para Voldemort dentro de Hogwarts.

O final do livro é surpreendente. Harry descobre junto a Dumbledore, qual seria o ponto fraco de Voldemort mas mesmo assim isso não parece ter lhe facilitado às coisas. Harry se dá conta do quão difícil será derrotar ele. Apesar de todas as dificuldades, Harry parece determinado em derrotar aquele que matou seus pais.