Depois de 7 motivos para ler A Filha do Norte e 5 motivos para ler Espada de Vidro  chegou a vez de vocês conhecerem Cartas de Amor aos Mortos, da autora Ava Dellaira e conhecer a história de Laurel, que vai muito além de um conto sobre perder alguém.

 

A professora de Inglês

A história de Laurel conosco começa quando sua professora de inglês pede para que todos escrevam uma carta para alguém que já morreu e, no final da aula, entreguem para ela corrigir. Poderia ser apenas mais um trabalho comum, mas para Laurel, que perdeu alguém tão próximo, é mais do que isso. É poder se expressar sem que a julguem, sem que a condenem por agir assim ou não.

 

A perda

Um pouco antes de Laurel ingressar no ensino médio, sua irmã May morreu. Calma, não é spoiler! A informação consta na sinopse da obra. May era para Laurel bem mais do que uma irmã mais. Era sua inspiração, alguém incrível que ela gostaria de imitar. E agora que ela se foi, Laurel não consegue se encontrar. Não é mais a mesma coisa.

 

As cartas

May, assim como nós, tinha ídolos, e é para eles que Laurel começa a escrever. Sua professora pediu apenas uma carta, mas ela faz disso seu hábito, seu quase-diário, por assim dizer.

 

Os amigos

Conhecer novas pessoas e conviver com elas não é nada fácil, nós sabemos, e é mais difícil ainda para Laurel, que agora não tem em quem se espelhar. May se foi, e ela terá que enfrentar o ensino médio sozinha. Por sorte, ela conhece Hannah e Natalie duas garotas divertidas, que logo se tornam suas amigas. Elas apresentarão um mundo novo a Laurel.

 

O garoto

Passar pelo ensino médio sem gostar de um garoto é muito difícil e é claro que com Laurel não seria diferente. Ela conhece Sky, o garoto lindo, mistério-em-pessoa, que a fascina desde o primeiro momento. Coincidência ou não, ele guarda muito mais segredos do que ela imaginaria.

 

A autora

Ava Dellaira estará no Brasil para a Bienal de São Paulo e fará um tour pelo país ao lado de Jennifer Niven, de Por Lugares Incríveis. Além de ter escrito um dos melhores livros do gênero, a autora foi maravilhosa respondendo a fãs no twitter.

 

O filme

O longa foi sucesso de vendas no exterior, o que chamou a atenção 20th Century Fox. Cartas de Amor aos Mortos será adaptado por  Catherine Hardwicke e ainda não tem previsão de lançamento. Mas a confirmação do filme e diretora já é um começo, não é?

 

Cartas de Amor aos Mortos mora no coração da autora desse post. Deixe que ele more no seu também.