No último domingo (7/01) foi televisionado ao vivo a 75.ª cerimônia do Globo de Ouro, — prêmio que honraram os melhores profissionais de cinema e televisão — dando início a temporada de premiação de Hollywood e deixando os amantes da sétima arte na expectativa para as possíveis indicações ao Oscar 2018.

Com os favoritos (mais ou menos) claros, baseado nas últimas indicações ao globo de ouro e em todo buzz criado pelos especialistas e pela crítica, reunimos em uma lista os principais filmes que estão liderando a corrida para ganhar a tão sonhada estatueta de ouro e que você deve assistir para se preparar para a maior premiação do cinema:

CORRA!

Direção: Jordan Peele

Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, Lakeith Stanfield e Catherine Keener.

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Alien: Covenant

Direção: Ridley Scott

Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston e Billy Crudup.

Sinopse: Viajando pela galáxia, a nave colonizadora Covenant tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra. Um acidente cósmico antes de chegar ao seu destino faz com que Walter (Michael Fassbender), o andróide a bordo da espaçonave, seja obrigado a despertar os 17 tripulantes da missão. Logo Oram (Billy Crudup) precisa assumir o posto de capitão, devido a um acidente ocorrido no momento em que todos são despertos. Em meio aos necessários consertos, eles descobrem que nas proximidades há um planeta desconhecido, que abrigaria as condições necessárias para abrigar vida humana. Oram e sua equipe decidem ir ao local para investigá-lo, considerando até mesmo a possibilidade de deixar de lado a viagem até Origae-6 e se estabelecer por lá. Só que, ao chegar, eles rapidamente descobrem que o planeta abriga seres mortais.

 

Me Chame Pelo Seu Nome

Direção: Luca Guadagnino

Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet e Michael Stuhlbarg.

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

 

A Bela e a Fera

Direção: Bill Condon

Elenco: Emma Watson, Luke Evans e Dan Stevens.

Sinopse: Versão da animação A Bela e a Fera em live action. Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor.

 

Dunkirk

Direção: Christopher Nolan

Elenco: Fionn Whitehead, Mark Rylance e Tom Hardy.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia.

 

Blade Runner – 2049

Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Ryan Gosling, Harrison Ford e Jared Leto.

Sinopse: Após descobrir um segredo enterrado há muito tempo, que ameaça o que resta da sociedade, um novo policial embarca na busca de Rick Deckard, que está desaparecido há 30 anos.

 

Lady Bird: A Hora de Voar

Direção: Greta Gerwig

Elenco:  Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges, Timothée Chalamet e Beanie Feldstein.

Sinopse: Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

 

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Direção: Rupert Sanders

Elenco: Scarlett Johansson, Pilou Asbæk e Takeshi Kitano

Sinopse: Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

 

Viva – A Vida é uma Festa

Direção: Lee Unkrich

Elenco:  Anthony Gonzalez, Gael García Bernal, Benjamin Bratt, Alanna Ubach, Renée Victor, Ana Ofelia Murguíae Edward e James Olmos.

Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.

 

Eu, Tonya.

Direção: Craig Gillespie

Elenco: Margot Robbie, Sebastian Stan, Julianne Nicholson, Caitlin Carver e Bobby Cannaval.

Sinopse: Tonya Harding dominava o gelo com perícia sem rivais. Ela dominou as manchetes por algo totalmente diferente. “I, Tonya” é uma visão, às vezes, absurda, trágica e hilária de uma mulher no centro do maior escândalo na história do esporte nos Estados Unidos.

 

Artista do Desastre

Direção: James Franco

Elenco: James Franco, Dave Franco, Seth Rogen, Josh Hutcherson, Zac Efron e Dylan Minnette.

Sinopse: Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”.

 

Bom Comportamento

Direção: Ben Safdie e Josh Safdie

Elenco: Robert PattinsonBen Safdie e Buddy Duress.

Sinopse: Depois de um assalto a um banco que corre mal atirar o seu irmão mais novo para a prisão, Constantine Nikas embarca numa odisseia tortuosa através do submundo da cidade numa tentativa desesperada e perigosa de tirar o irmão da cadeia. Durante uma noite cheia de adrenalina, Constantine vê-se numa descida louca à violência e ao caos, enquanto em contra-relógio tenta salvar-se e salvar o irmão, sabendo que as suas vidas estão no fio da navalha.

 

Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar

Direção: Joachim Rønninge  Espen Sandberg

Elenco: Johnny Depp, Javier Bardem e Brenton Thwaites.

Sinopse: O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Jhonny Deep). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

 

O Destino de uma Nação

Direção: Joe Wright

Elenco:  Gary Oldman, Kristin Scott Thomas e Ben Mendelsohn.

Sinopse: Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

 

Star Wars: Os Últimos Jedi

Direção: Rian Johnson

Elenco:  Daisy Ridley, Mark Hamill, John Boyega, Oscar Isaac, Benicio del Toro, Laura Dern, e Kelly Marie Tran.

Sinopse: A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.

 

The Post – A Guerra Secreta

Direção: Steven Spielberg

Elenco:  Meryl Streep, Tom Hanks e Sarah Paulson.

Sinopse: Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.

 

Thor: Ragnarok

Direção: Taika Waititi

Elenco:  Chris Hemsworth, Tom Hiddleston e Cate Blanchett.

Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

 

Projeto Flórida

Direção: Sean Baker

Elenco:  Brooklynn Prince, Christopher Rivera, Valeria Cotto, Aiden Malik e Bria Vinaite.

Sinopse: Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty (Christopher Rivera) e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

 

Mulher-Maravilha

Direção: Patty Jenkins

Elenco:  Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Danny Huston, David Thewlis, Connie Nielsen e Elena Anaya.

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

 

A Forma da Água

Direção: Guillermo del Toro

Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Lauren Lee Smith, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer.

Sinopse: Elisa é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho.

 

 

Três Anúncios para um Crime

Direção: Martin McDonagh

Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell, John Hawkes e Peter Dinklage.

Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

 

Doentes de Amor

Direção: Michael Showalter

Elenco: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan e Holly Hunter.

Sinopse: O comediante e motorista de Uber paquistanês Kumail (Kumail Nanjiani) e a estudante de psicologia Emily (Zoe Kazan) se apaixonam em Chicago, mas encontram dificuldades no momento em que suas culturas entram em conflito. Quando Emily contrai uma doença misteriosa e é colocada em coma, Kumail tenta enfim resolver o conflito emocional entre sua família e seu coração.

 

Agora já dá para ter uma ideia dos filmes que devem ir para o Oscar 2018, né? Então, corre para o cinema que ainda dá tempo de conferir tudo em primeira mão. Alguns dos candidatos à estatueta têm estreia prevista, aqui no Brasil, ainda para o primeiro trimestre de 2018 e podem ser classificados nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Atriz, Melhor Efeitos Especiais, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição/Mixagem de Som e até Melhor Animação.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgará oficialmente a lista de indicados no dia 23 de janeiro. A cerimônia do Oscar 2018 está marcada para 04 de março e, pela segunda vez consecutiva, o anfitrião da noite será o comediante Jimmy Kimmel.