Editor's Rating

8
10

Uma história verdadeiramente impactante.

Como guardar um segredo tão horripilante, e que pode mudar a vida de tantas pessoas??

Essa é a questão que move o livro O Segredo do meu marido, da autora Liane Moriarty. O best seller lançado em 2013 pela editora intrínseca é bastante prestigiado e será adaptado para o cinema em breve.
Ela também é a autora de Pequenas Grandes Mentiras, livro que deu origem ao seriado big little lies, produzida pela HBO e vencedora do Emmy de melhor minissérie!

Neste livro, teremos três situações sob três perspectivas diferentes.

Primeiro temos Cecília, uma mulher linda, bem sucedida, com três filhas e um marido perfeito. Ela é considerada uma mulher impecável, sempre preparada pra tudo. Um dia, por obra do destino ou coincidência (quem sabe?) Cecília encontra uma carta guardada, escrita a mão por seu marido John-paul. No envelope está escrito: para Cecília, para abrir apenas na ocasião da minha morte. O que será que ele fez para deixar essa carta misteriosa?

Em seguida temos Tess, uma jovem publicitária que mora com seu marido will, seu filho Liam e sua prima Felicity, na mesma casa. Tess sofre de ansiedade social, ou seja, não se destaca muito em público. Como se já não bastasse esse pequeno problema, ela se depara com uma situação que pode mudar sua vida drasticamente. Aparentemente, Will e Felicity estão apaixonados um pelo outro o que deixa Tess sem chão. Ela decide passar um tempo com a mãe na cidade em que nasceu e consequentemente irá despertar algo que estava morto em seu passado.

E também temos a Rachel, uma mulher forte. Que luta todos os dias para lidar com a morte de sua filha Janie. Ela trabalha na escola onde sua filha estudava e dedica todo o seu amor por Janie em seu neto Jacob. Rachel se depara com a hipótese de que talvez conheça o assassino de sua filha, mas ela irá descobrir que o destino é bastante irônico e trará consequências inimagináveis.

Esse livro é genuinamente reflexivo, que desperta no leitor a análise das diversas possibilidades baseadas nas escolhas que fazemos e nas consequências dessas escolhas. O final é um misto de alívio e pesar proporcionalmente intenso. Com certeza uma ótima escolha de leitura!