Editor's Rating

9.5
NOTA

Hazel Grace é uma garota com seus quase 17 anos, mas não uma menina qualquer e sim uma garota especial, Hazel tem câncer pulmonar e é a única paciente que já deu certo com um novo remédio testado pelos médicos. Graças ao remédio, seu tumor diminuiu bastante, o que lhe dará mais uns anos de vida, segundo os médicos. Sua mãe acha que ela vive deprimida, pelo fato de passar o dia em casa, passar horas na cama e ler o mesmo livro várias e várias vezes.

Porém sua vida muda quando Augustus Waters, um garoto bonito e divertido, entra em sua vida. Hazel e Gus se conhecem no grupo de apoio a pessoas com câncer que a mãe de Hazel a obriga a participar, Gus só foi para acompanhar seu amigo Isaac . Augustos também já teve câncer, mas está finalmente “curado”, o que faz com que os dois se sintam mais a vontade um com o outro. Hazel e Gus vivem ótimos momentos juntos e em alguns deles Isaac, amigo que Gus, também participa. John Green nos faz viajar numa história de amor, mas não um amor qualquer.

Você vai chorar, rir e se emocionar com a história de Hazel, que não desiste tão fácil da vida dela só por causa do câncer. O livro é tão emocionante, cada mínimo detalhe que faz você apaixonar a cada página (confesso que chorei tanto no livro como no filme) e é uma experiência nova, como Green faz Hazel e o câncer que ela convive desde nova e faz você sentir como se estivesse no lugar dela. É uma história com certeza para a vida toda. John Green também tem obras como ‘Teorema Katherine’, ‘Deixe a Neve Cair’ e ‘Cidades de Papel‘.

O filme baseado no livro saiu em Junho de 2014, segue o trailer abaixo: